Adolescente que matou defensor público paraibano Levi Borges é apreendido em Jaboatão

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu um adolescente suspeito de matar o advogado Levi Borges, na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. A apreensão foi feita nesse sábado (11) e o defensor público foi assassinado no dia 9 de abril, na porta do condomínio onde mora a filha dele.

A 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios cumpriu o mandado de busca e apreensão e deteve o adolescente de 17 anos, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Há rumores de que o adolescente e um comparsa teriam agido com a intenção de roubar uma caminhonete branca a pedido de um traficante que queria usar o veículo. A Secretaria de Segurança de Pernambuco não confirmou a informação.

Levi Borges, de 72 anos, foi assassinado a tiros quando chegava ao Condomínio Morada da Península, onde mora uma de suas filhas e foi surpreendido pelo bandido que atirou contra ele e fugiu sem levar nada.

Saiba mais

Levi Borges é assassinado durante tentativa de assalto em Pernambuco

Câmera de segurança mostra momento do assassinato de Levi Borges; veja

O jovem é citado pela Polícia Civil de Pernambuco como o autor dos disparos no roubo seguido de morte do defensor público aposentado da Paraíba, Levi Borges. O adolescente apreendido foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP).

As investigações prosseguem, e a Polícia Civil se pronunciará ao término das investigações. A ação da apreensão do adolescente contou com a parceria do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

1 comentário

  • Ailson
    11:51

    Este tipo de ação tem que ter como contra partida o mesmo destino do advogado , não dá mais para aceitar estes PATIFES com 16, 17 anos matando pessoas e tendo o benefício , sim benefício de lei que existe , indo para um recolhimento de menores infratores como se eles não soubessem o que fizeram .

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.