Academia é autuada pelo Procon-JP por impedir aluno de treinar com personal particular

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A unidade da academia Blue Fit, localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa, foi autuada nesta quarta-feira (4) pelo Procon Municipal após impedir um aluno de treinar com o personal trainer de sua escolha.

A ação da academia contraria a nova legislação estadual, recentemente sancionada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que assegura aos consumidores o direito de contar com profissionais particulares durante os treinos, sem cobrança de taxas adicionais.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Júnior Pires, a prática configura violação ao direito do consumidor. “Qualquer impedimento ao exercício desse direito é considerado abusivo”, afirmou. Ainda segundo ele, além de barrar a entrada do personal, a academia teria exigido uma taxa extra — medida expressamente proibida pela nova lei.

A norma, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), se aplica a academias públicas e privadas em todo o estado da Paraíba.

Com a autuação, a unidade poderá responder a um processo administrativo, que pode resultar em penalidades como advertência, multa ou, em casos mais graves, a suspensão das atividades.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa