Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Nonato recebe comissão dos concursados da Educação e pede nomeação a Cartaxo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (8) a comissão dos concursados da Educação da Prefeitura de João Pessoa. Na pauta, foi discutida a nomeação dos aprovados que aguardam a convocação há mais de três meses.
 
Ao final da reunião, Nonato se comprometeu em abraçar a causa dos concursados e tentar marcar uma audiência da comissão com o próprio prefeito.
 
"Tenho certeza que o prefeito Cartaxo, como homem de diálogo, vai receber os concursados no seu gabinete e em breve anunciar a contratação, até porque o concurso foi feito na atual gestão e há um compromisso em substituir a precarização dos contratos de trabalho por profissionais efetivos devidamente aprovados em seleção pública", afirmou.
 
Adjany Simplício, aprovada para o cargo de professora do ensino básico, reivindicou a posse imediata dos concursados ao lamentar a ausência de vínculo efetivo da maioria dos docentes com o município. “Existe a vaga para chamar quem estudou e passou no concurso e, é por nosso direito que estamos lutando, pois a lei permite a contratação de apenas 10% de prestadores de serviço”, declarou.
 
Também aprovada para professora do ensino básico, Morgana Farias, lembrou que a Comissão já se reuniu com promotorias do Ministério Público da Paraíba que chegaram a convocar uma reunião com o secretário de Educação, Luiz Junior, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas o gestor não compareceu. “Aguardamos agora que uma Ação Civil Pública seja ajuizada para que a justiça determine nossa contratação”, falou.
 
Rosane Paiva, que também aguarda ser nomeada, cobrou da gestão a abertura de diálogo. Segundo ela, os representantes dos concursados já tentaram, por várias vezes, uma audiência com o secretário de Educação, mas nunca conseguiram ser recebidos. “Nós queremos uma abertura de entendimento entre nós e a gestão. Sabemos que a validade do concurso é de um ano, mas é preciso regularizar o quadro funcional, pois a Prefeitura está agindo em desacordo com a legislação”, pontuou.
 
O concurso para preenchimento de 1.300 vagas na área da Educação foi realizado no dia 12 de janeiro deste ano e homologado no dia 9 de maio pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

rio grande do sul enchente 2024 FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 169

Imposto deRenda, Imagem Joédson Alves-Agência Brasil

Prazo para declarar o Imposto de Renda termina na sexta-feira

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem 25 apostas ganhadoras na Mega-Sena

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

rabaul_papua nova guine FOTO Pixabay

Agência da ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné

rio agua FOTO Pixabay

Homem tenta salvar bezerro em açude na Paraíba e morre afogado

Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Concurso da Caixa tem aplicação de provas neste domingo na Paraíba e em outros estados

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos