Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-jogador da Seleção Brasileira morre no Hospital de Trauma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Francisco das Chagas Marinho, 62 anos, internado na tarde deste sábado (31), no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, não resistiu à gravidade da hemorragia digestiva vindo a óbito na madrugada deste domingo (1).
 
De acordo com o diretor técnico da unidade de saúde, Edvan Benevides, o paciente já chegou à instituição em estado grave, apresentando um quadro de hemorragia digestiva alta. “Foi prestada toda assistência necessária para sua recuperação, pois o Hospital de Trauma é referência em casos de hemorragia digestiva alta, mas infelizmente ele já chegou muito debilitado”, explicou.
 
O diretor ressaltou ainda que o paciente precisou fazer várias transfusões de sangue e de plasma para que seu quadro se estabilizasse. “Chagas Marinho realizou politransfusões, pois ao chegar ao hospital observamos que ele já tinha perdido muito sangue e precisava desse procedimento para seu quadro ser estabilizado, contudo, infelizmente, ele não resistiu à gravidade da hemorragia digestiva ”, explicou.
 
Marinho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma e respirava com a ajuda de aparelhos. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-jogador estava em João Pessoa para participar de um evento de colecionadores de álbuns de figurinhas.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex-jogador. “O presidente da CBF José Maria Marin lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na Seleção Brasileira e manifesta os pêsames à família. Assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro”, publicou a entidade.
 
Um dos maiores nomes do futebol potiguar, Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, vencida pela Alemanha. De características ofensivas, o ex-jogador marcou época na Seleção Brasileira de futebol.
 
Iniciou a carreira no modesto Riachuelo, do Sergipe, em 1967, e logo despertou o interesse do ABC de Natal. Se mudou par ao Náutico em 1970, onde conseguiu maior projeção e acabou sendo negociado ao Botafogo, clube onde obteve maior sucesso, permanecendo em General Severiano entre 1972 e 1976.
 
Em 1977, acertou sua mudança para o rival Fluminense, mas só ficou durante um ano, se mudando em seguida para os Estados Unidos, onde defendeu o New York Cosmos e o Fort Lauderdale Strikes. Retornou ao Brasil em 1981, atuando pelo São Paulo. Passou ainda por Bangu, Fortaleza, América-RN, LA Heat-EUA e Augsburg-ALE antes de encerrar a carreira em 1988.
 
 
com R7

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba