Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lei Seca flagra 33 e prende um motorista no desfile do Bloco Cafuçu

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Trinta e três  motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e um  foi  preso, na noite desta sexta -feira (28), durante e após o desfile do Bloco Cafuçu, quando duas  equipes da Operação Lei Seca montaram barreiras de fiscalização na avenida Getúlio Vargas, no centro de João Pessoa.

O motorista de um veículo Pálio tentou fugir da barreira policial passando por cima dos cones e, por pouco, não atropelou os agentes de trânsito. Ele fugiu, foi perseguido e só parou depois de colidir com um veículo Fiesta, na Avenida Pedro II. O motorista infrator sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Samu e preso em flagrante, após receber atendimento no Hospital de Emergência e Trauma.

Durante e após o desfile do Bloco Cafuçu foram aplicados 370 testes do bafômetro.

A ação realizada durante o desfile do bloco Cafuçu faz parte de um plano operacional elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) para a Folia de Rua e o Carnaval.

O plano começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro, e de lá para cá já foram aplicados 2.482 testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 179 flagrantes e 13 prisões por embriaguez ao volante.

No carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estarão atuando nos locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do estado, as ações pelo cumprimento da lei seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Capacitação – Na tarde da quinta-feira (27), os agentes lotados na Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran participaram de um curso de capacitação. O treinamento de todo o pessoal lotado na Operação Lei Seca foi para orientações sobre as abordagens realizadas no período do carnaval.

Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito do Detran, Fábio Câmara, a intenção foi alertar para a forma de lidar com condutores que estão dentro do clima da folia e com maior risco de embriaguez. Ele lembra que esta será a primeira atuação da maioria dos agentes de trânsito durante o Carnaval, considerando que 60 foram nomeados no mês de julho do ano passado, após aprovação no primeiro concurso público da história do Detran.

Balanço – De primeiro de janeiro a 26 de fevereiro, a Operação Lei Seca já flagrou 675 condutores embriagados e 50 foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 387 flagrantes, com 28 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.815 motoristas embriagados e 444 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 56.066 veículos e aplicados 53.532 testes do bafômetro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

rafaellared

Missão eleitoral triplicada para a advocacia

WhatsApp Image 2024-05-21 at 17.52.23

Com parecer de Daniella Ribeiro, é aprovado projeto que reconhece quadrilhas juninas como manifestação nacional

ruyabrae (1)

Ruy destina recurso pioneiro para combate a dependência química na Região de João Pessoa

WhatsApp Image 2024-05-21 at 15.23.13

Inácio Falcão lança pré-candidatura a prefeito e diz que Romero não é adversário de Bruno

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa