STJ nega novo habeas corpus e mantém prisão de Hytalo Santos e marido

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (30), manter a prisão preventiva do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Esta é a segunda negativa de liberdade ao casal, que responde a processo por produzir conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes.

A decisão foi proferida pelo relator, ministro Rogério Schietti Cruz, que rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Ele destacou que a prisão continua necessária para proteger a ordem pública e evitar a possível repetição dos crimes.

Segundo o ministro, fatores como primariedade, residência fixa e ocupação lícita não eliminam a necessidade da custódia quando há fundamentos concretos que a justificam.

Schietti também determinou que a Justiça da Paraíba envie informações atualizadas sobre o caso, incluindo cópias das decisões que embasaram a prisão preventiva, e que a defesa apresente o andamento da ação penal, com as decisões relativas a pedidos anteriores de revogação da prisão.

O STJ já havia negado liberdade ao casal no dia 18 de agosto, quando o relator considerou que a prisão preventiva estava fundamentada e era essencial para resguardar a instrução processual, evitar destruição de provas e impedir a continuidade dos crimes.

Mais recentemente, em 23 de setembro, o Tribunal de Justiça da Paraíba também rejeitou um pedido semelhante, mantendo Hytalo Santos e Euro presos no Presídio do Roger, em João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa