Projeto de Gervásio cria pontos de descanso para motoristas de aplicativo, motoboys e taxistas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia, apresentou o Projeto de Lei nº 670/24 para criar pontos de parada destinados a motoristas de transporte individual, motoboys e taxistas. O objetivo é proporcionar condições adequadas de descanso, segurança e comodidade para esses profissionais.

“Muitos profissionais de transporte enfrentam longas e extenuantes jornadas de trabalho, sem acesso a locais para descanso e higiene. A falta de pontos adequados pode levar os motoristas a parar em locais inseguros, sujeitos a roubos, assaltos ou acidentes, além dos prejuízos a sua saúde”, afirmou Gervásio.

O parlamentar lembrou que nas grandes cidades motoboys ficam parados embaixo de árvores para fugirem do sol ou buscarem qualquer outro tipo de abrigo em períodos chuvosos. “A criação desses pontos proporcionará condições mais adequadas para que esses profissionais possam fazer pausas, descansar e cuidar de suas necessidades básicas, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional”, disse o socialista.

Principais pontos

A proposta estabelece diretrizes para manutenção desses pontos de parada que devem ser garantidos pelas empresas de aplicativos de entregas e de transporte individual privado de passageiros. Os locais devem ser equipados com infraestrutura adequada, áreas de estacionamento, banheiros públicos, áreas de descanso, iluminação adequada, câmeras de vigilância e serviços básicos como água potável e WiFi.

O texto determina, ainda, a proibição da venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de parada. As regras específicas e sanções decorrentes do descumprimento das disposições desta lei serão regulamentadas por lei municipal ou distrital.

De acordo com Gervásio, o projeto tem como foco melhorar as condições de trabalho e conforto dos profissionais de transporte e “ao mesmo tempo atender a uma demanda crescente da população por serviços mais seguros, eficientes e confortáveis”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa