Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara homenageia mulheres durante sessão especial nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir desta segunda-feira (11) até a sexta-feira (15), o plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), estará movimentado com homenagens a mulheres, debate sobre o tema ‘Educação Sem Ideologia’, além da celebração do ‘Dia do Consumidor’. Serão realizadas três sessões especiais.

Hoje, a partir das 14h, será realizada uma homenagem às mulheres, durante sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O evento, proposto pelo presidente Casa, vereador Dinho (Avante), acontece em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A solenidade contará com apresentações artísticas de mulheres, presença e pronunciamento de autoridades, que vão debater temas como enfrentamento da violência e formas de ampliar a participação feminina na política e no mercado de trabalho.

Na ocasião, também serão entregues diplomas e honrarias a mulheres que são destaque na sociedade pessoense. Serão homenageadas com o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra de Lima: primeira dama do Estado da Paraíba, Ana Maria Sales Lins; primeira dama de João Pessoa, Maria Lauremília Assis de Lucena; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão; a senadora (PB) Daniella Velloso Borges Ribeiro; política Eva Eliana Ramos Gouveia; advogada e política Nadja Diógenes Palitot y Palitot; servidora municipal de João Pessoa Maria de Lourdes Melo Brito; diretora do Centro de Acolhimento de Doenças Raras, Saionara Ferreira de Araújo; líder comunitária e pintora Maria Carmoniza de Lima; e as empresárias Maria Lusiara Costa Guimarães, Jaqueline Angelina da Silva, Josefa Pereira de Santana e Beatriz Lins de Albuquerque Ribeiro Teixeira de Carvalho, honrarias propostas pelo presidente Dinho; e Irmã Cleide Fontes; terapeuta holística Dayane de Freitas Duarte; enfermeira Fabíola Moreira Casimiro de Oliveira, homenagens propostas pelo vereador Marcos Henriques (PT).

Outra sessão especial vai acontecer na quarta-feira (13), a partir das 14h, para debater o tema ‘Educação Sem Ideologia’. O vereador Coronel Sobreira (MDB) propôs a discussão.

“A Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, realizada no final de janeiro, em Brasília, reuniu representantes da área educacional e de organizações de todo o país para debater as diretrizes que vão nortear o sistema educacional brasileiro pelos próximos 10 anos. A Conferência revelou-se um verdadeiro show de horrores ideológico. Então nesta sessão, vamos dialogar com autoridades e entidades sérias sobre o bem que queremos para a educação de João Pessoa, bem como reforçar os perigos de ideologizar a sala de aula”, justificou o Coronel.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (15), a partir das 9h, em sessão especial, o vereador Odon Bezerra (PSB) vai comemorar o ‘Dia Mundial do Consumidor’.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, oficialmente, em 15 de março de 1983. Entretanto, a iniciativa é ainda mais antiga, dos anos 1960, quando o então presidente dos EUA, John Kennedy, fez um discurso salientando os direitos que todo consumidor tem, como o direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido, etc. Após o discurso, em paralelo com as mudanças ocorridas pela industrialização, vários países começaram a voltar sua atenção para a importância da proteção ao consumidor. Essa é uma das principais bandeiras do mandato do autor da sessão, vereador Odon Bezerra, que foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Paraíba (OAB-PB) por dois mandatos, de 2010 a 2015, que teve a defesa dos direitos do consumidor como uma das prerrogativas de suas gestões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

enchenters

Governo anuncia suspensão da dívida do RS com União por 3 anos

joaojunior (1)

Festival em João Pessoa quer mostrar que hambúrguer “não é tudo igual”

magistrado

Aumento a magistrados pode custar 4 vezes o estimado para reerguer o RS

Nilvan ferreira 10

Vídeo com IA cria declaração falsa de Nilvan em apoio a Alvino; veja

43be07c6-a9a0-4bcd-99d3-57a09caca838 (1)

João Azevêdo vai a Campina Grande nesta terça anunciar investimentos nas festas juninas

José Roseno Neto

Morre em João Pessoa o procurador de Justiça José Roseno Neto

emersonpanta

Panta envia projeto à Câmara para privatizar serviços em Santa Rita e oposição recorre ao MPPB

kiusantiago

Kiu Santiago se une a Paulo Maia na eleição da OAB-PB; veja

Blockchain

Blockchain no mercado imobiliário: O que é e como funciona o novo Sistema de Governança e Registro

Super 8 paraibanos

Bertrand Lira apresenta curtas paraibanos em Nova York