Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara do Conde entrega Título de Cidadania ao presidente do TCE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, recebeu o Título de Cidadão do Conde, município da Área Metropolitana de João Pessoa, durante sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (15). A honraria decorreu de propositura dos vereadores Ariel Araújo, Eduardo Cassol e Munique Marinho.

“Esta data ficará marcada para sempre na minha memória pelo carinho com que fui aqui recebido e pela emoção que me causou”, disse o presidente do TCE em seus agradecimentos. Referia-se, notadamente, às bênçãos invocadas, em hino cristão, pela vereadora Munique Marinho que também é cantora gospel. Ao se definir como “um homem de fé”, o conselheiro Nominando Diniz lembrou que, no instante de sua posse do cargo de presidente da Corte de Contas , apenas fez uma exigência ao Coral de Servidores da Casa: o cântico do hino “Eu Navegarei” que ali, também acabara de escutar. Considerou, então, que os frutos colhidos no transcurso de sua longa vida pública têm decorrido da orientação e da proteção divinas.

Os bons relacionamentos edificados na esfera política, quando deputado por três mandatos e presidente da Assembléia Legislativa do Estado, além do respeito conquistado do Sertão ao Litoral, foram temas de seu discurso aos integrantes e à plateia que ocupou a sala de sessões da Câmara Municipal para a solenidade de concessão do título igualmente conferido ao advogado Marcos Souto Maior Filho.

Ele dispôs as orientações e os treinamentos da equipe técnica do TCE à Câmara de Vereadores do Conde. Observou, de resto, que tem sido esta a missão abraçada pelo organismo que hoje preside pela segunda vez, em benefício dos jurisdicionados e, em decorrência, de todo o conjunto da sociedade.

“Contem com o Tribunal para fazerem o certo. Não fomos criados para punir, mas para orientar, para auxiliar os bons gestores e, assim, proteger o Erário. Tem sido este o nosso papel”, disse.

Os discursos com os quais foi saudado aludiram à sua capacidade de realização, à sua decência, à sua honradez e simplicidade. “Supunha, por não conhecê-lo, que o senhor fosse um homem fechado. Mas é uma pessoa simples, afável e de coração grande”, observou o vereador João Batista. “O Conde o abraça de modo mais forte porque agora o tem como um filho”, afirmou, em seguida, o vereador Eduardo Barbosa.

Referências aos cuidados do presidente do TCE com as contas públicas, seu comportamento ilibado e sua condição de homem íntegro compuseram outros pronunciamentos. Toda a solenidade foi acompanhada pela médica Ana Cláudia (com quem o conselheiro Nominando Diniz é casado), por Lucas (neto do casal) e servidores vinculados ao seu Gabinete, todos referenciados no seu discurso.

“O senhor é um homem público de trajetória admirável. Sabe atender, do mesmo modo, aos municípios e às pessoas comuns. E, por sua força política, quando na Assembleia, nos trouxe obras e realizações. Já é filho do Conde há muito tempo”, disse o presidente da Câmara Municipal Luzimar Nunes de Oliveira. A Casa por ele presidida compõem-se dos vereadores Ariel Carneiro, Daniel Junior, Ednaldo Barbosa, Eduardo Cassol, João Batista, Josélio Dionísio, Josemar Antunes, Josinaro dos Santos, Munique Marinho e Rodrigo Gonzaga.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026