Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dois paraibanos estão entre os finalistas do prêmio de Inovação Judiciária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dois paraibanos estão entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2023. Um deles é o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto. O outro é o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior. A iniciativa reconhece e incentiva ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça. A cerimônia de premiação será no dia 21 de novembro, em Brasília.

Octávio Paulo Neto concorre na categoria “Executivo de Inovação”. O promotor disse que a indicação é motivo de uma felicidade grande e de orgulho: “Não é fácil inovar num Ministério Público com grandes limitações orçamentárias, mas somos do Vale do Jabá, uma terra onde a escassez vira insumos”.

“Orgulho por ter sido indicado entre os finalistas, na categoria executivo de Inovação, que simboliza um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 20 anos pela equipe fantástica do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB, escalado pelo MP Digital da Comissão de Planejamento Estratégico, na pessoa do Conselheiro Moacyr, grande líder da Estratégia Nacional do MP Digital, que traz consigo essa vocação de liderar a agenda digital nacionalmente e que foi indicado na categoria de Liderança Exponencial em Tribunais Superiores e Conselhos, agora, ao lado dos Ministros Barroso (STF),Bruno Dantas (TCU) e Lélio (CSJT), o que denota seu lugar de relevo no cenário nacional, sem olvidarmos da nossa maestra Bruna Damacena” comentou Octávio Paulo Neto.

Além de Octávio e Cassimiro, há cinco projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) concorrendo em quatro categorias diferentes. Além destes, um projeto em parceria entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também é finalista.

Na categoria “Inovação na Gestão”, a Paraíba está representada pelo projeto Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), do TRT13. Na categoria “Inovação Tecnológica”, concorrem, pela Paraíba, os projetos Assistente de Localização Interna Acessível (Alia), do TRT13, e Inteligência na Triagem e Classificação de Processos (TRF5/SJSE/UFCG).

Já na categoria “Inovação Social”, são dois projetos do TRT13 finalistas: TRT13 em Movimento e Projeto Emprega Margaridas. E, por fim, na categoria “Laboratório de Inovação”, concorre o projeto paraibano Laboratório de Inovação como ferramenta de transformação do serviço público (Labor), do TRT13.

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está na sua quarta edição e busca destacar e valorizar os integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro. A edição 2023 do prêmio bateu o recorde de mais de 465 inscrições, além de inúmeras indicações de Lideranças.

Confira todos os finalistas

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaomamanguape (1)

João Azevêdo anuncia mais de R$ 50 milhões de investimentos durante audiência do ODE em Mamanguape

Jackson e Couto

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

pollyanaabrigo

Governo da Paraíba lança editais para investimentos em projetos na área social e em abrigos de idosos

carteira de trabalho

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024

crecicarteira

Novos corretores de imóveis recebem orientações sobre resoluções e documentação cartorária

ruycidade

Risco de inundação em João Pessoa ameaça 6 mil moradias, diz Ruy

cansada

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Luiz Couto 2024

Luiz Couto diz que Cartaxo tem maior densidade eleitoral e mais chance na disputa

Chuvas em JP dia 17

João Pessoa tem chuvas de 35,58 mm em 12 horas e Defesa Civil monitora áreas de risco

João Azevêdo 26

STF acata ação de João e suspende mudanças no prazo de pagamento de emendas parlamentares