Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero garante pagamento do piso da Enfermagem e convida sindicato para acompanhar detalhes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Cícero Lucena se reuniu com representantes dos profissionais da Enfermagem de João Pessoa e fechou acordo para encaminhar, ainda nesta quarta-feira (30), projeto de Lei Orçamentária para a Câmara Municipal (CMJP) votar o pagamento do piso da categoria por parte da Prefeitura.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde o prefeito apresentou a planilha que a Prefeitura recebeu do Governo Federal, com as informações dos recursos individualizados dos profissionais que têm direito a receber o piso. Os valores são referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto.

“Estamos procedendo da forma que a gestão pública tem que fazer, com responsabilidade e transparência. Por se tratar de uma questão orçamentária, precisa ser votada pela Câmara, a rubrica não existia, e, dentro desse aspecto, eu tenho certeza que o presidente Dinho e os demais vereadores, diante de uma causa tão justa, irão aprovar ainda essa semana, para que de imediato possamos fazer o pagamento”, afirmou Cícero Lucena.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep), Milca Rêgo, disse que o encontro foi positivo e que a entidade se coloca à disposição para ajudar a Prefeitura identificar quaisquer distorções que possam ocorrer. “Foram regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, não foi a Prefeitura de João Pessoa, então, a gente vai tentar ver quais são as inconsistências para que sejam solucionadas o mais rápido possível”, observou.

Canal de atendimento – Na próxima semana, a Prefeitura de João Pessoa irá criar uma área de atendimento, com local a ser definido, para que os profissionais da Enfermagem tirem dúvidas referente aos respectivos direitos a remuneração.

“Mediante as inconstâncias da planilha do Ministério da Saúde, que faz com que haja um desdobramento para poder honrar os valores atrasados para categoria, chegamos aqui a um caminho interessante. É importante destacar que as informações que envolvem Coren, Corfens e Ministério da Saúde não convergem, daí existem os prazos que a gestão possa trazer a conformidade”, explicou Adriano Lourenço, que representa os profissionais de nível técnico da Enfermagem, na Capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Hospital informa que Luciano Cartaxo deve ter alta em breve

chuvaspatos

Chuva forte alaga ruas na tarde deste domingo em Patos

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre