Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Wellington Dias minimiza busca do Centrão por seu ministério: “Isso é fofoca”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias cumpriu uma agenda extensa hoje em João Pessoa (PB). Ele chegou de manhã para assinar junto com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), dos pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica. A solenidade foi realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Depois, o ministro seguiu para um almoço com empresários e depois visitou algumas empresas nas quais foram firmadas parcerias para a inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional do público atendido pelo CadÚnico, inscrito no Programa Bolsa Família (PBF).

Uma das paradas, por volta das 15h40, foi na A&C, no bairro de José Américo. Depois de assinar um acordo de cooperação para oferecer oportunidades de emprego a beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) o ministro respondeu a algumas perguntas da imprensa. Uma delas foi a respeito da busca do Centrão por sua Pasta, que comanda o maior orçamento do governo federal.

“Isso é fofoca”, respondeu ele.

“O senhor soube de algo nesse sentido?”, perguntou o ParlamentoPB.

“Não. Nada chegou a mim, mas se houver, é algo muito natural em todo governo a busca por espaços”, resumiu Wellington.

“O senhor está tranquilo, então?”.

“Sim”.

De acordo com o Valor Econômico, o grupo político de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, fez uma sondagem cerca de dez dias atrás em conversa entre interlocutores do Executivo que deve se encontrar com Lula nesta semana para retomar negociações. A articulação vem depois de governistas garantirem que ministra Nísia Trindade continua no cargo que era ambicionado pelo Centrão.

Fontes do Palácio do Planalto afirmam que essa ideia ainda está sendo analisada e apresenta algumas complicações. Ainda não há o aval de Lula para que essa proposta seja levada adiante. Além disso, Dias é um aliado leal de Lula, e o Piauí foi o estado que deu a maior proporção de votos ao presidente nas eleições de 2022..

Empregos – O acordo celebrado hoje pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), o Governo do Estado da Paraíba e a A&C tem como objetivo retirar pessoas da situação de vulnerabilidade social. Durante a vigência do contrato, pelo menos 10% das vagas abertas da AeC na Paraíba serão destinadas a este público.

Com um quadro de mais de 45 mil colaboradores em todo o Brasil, a companhia segue com planos de expansão na Paraíba, que hoje conta com mais de 13 mil profissionais. A assinatura do acordo envolve também outras empresas do estado que vão aderir ao projeto. Na AeC, que também foi escolhida como instituição parceira do povo, Dias conheceu as primeiras pessoas que já foram contratadas por meio do projeto, em visita às dependências da empresa em João Pessoa, fez um ato solene de receber de volta o cartão Bolsa Família de um ex-beneficiário, enquanto entregava a carteira de trabalho assinada para o agora, novo colaborador da empresa. Durante a vigência do acordo, haverá um acompanhamento técnico, com avaliação dos resultados das ações desenvolvidas pelos parceiros, bem como a criação de novas oportunidades de acesso à renda para os inscritos no programa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta