Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eleição para Defensor Público Geral será contestada na Justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Os defensores públicos Alberto Sales, Otávio Araújo, Vanildo Brito, Coriolano Dias de Sá e Charles Gomes devem dar entrada nesta terça-feira, 16, em um mandado de segurança com o objetivo de suspender a eleição para Defensor Público Geral do Estado, cujas inscrições já foram encerradas e está prevista para acontecer no dia 13 de dezembro. A alegação para a suspensão do pleito é a antecipação do prazo, entendido como uma forma de manobra política para que o governador José Maranhão (PMDB) nomeie o defensor geral antes de deixar o cargo, o que acontece no dia 31 de dezembro. O Mandado de Segurança tem com base decisão tomada pela Justiça de Alagoas que anulou eleição semelhante sinalizando pela legitimidade do conselho superior para decidir questões sobre o gênero. Em linhas gerais, a composição teria que apresentar outros representantes da categoria. As informações são do blog de Luís Tôrres.
 
O Parlamentopb entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba, Levi Borges, mas ele disse que não iria se pronunciar sobre o caso. "O Sindicato não vai participar do processo e nem vai se manifestar sobre a eleição. Nós fizemos uma greve longa cujos frutos não foram colhidos da maneira como esperávamos. A eleição para defensor público geral estava entre nossos pedidos, mas acredito que o momento deveria ser outro. Mesmo assim, lamento que parte da categoria queira recorrer à Justiça contra o pleito".
 
Estão inscritos para concorrer ao pleito, os defensores Wilmar Carlos de Paiva Leite, Enriquimar Dutra da Silva, José Celestino Tavares de Souza, Paulo Roberto de Moura Bezerril, Madalena Abrantes Silva, Angela Maria Dantas Lufti de Abrantes, Antonio Alberto Costa Batista, Riweka Campos M. Bronzeado, Coriolano Dias de Sá Filho, Manfredo Estevam Rosenstock, Paulo Roberto de Aquino Nepomuceno, Jaime Ferreira Carneiro e José Adamastor Morais de Queiroz de Melo. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado