Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Saúde Summit 2022: evento vai debater equilíbrio mental em tempos de crise

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Como pensar o processo de inovação e associar esse fator ao trabalho de desenvolvimento pessoal? Esse é um dos questionamentos que será debatido pelo psicólogo, especialista em teoria psicanalítica, mestre em psicologia social e influenciador digital, Marcos Lacerda, que estará presente na edição 2022 do Saúde Summit e abordará o tema ‘Saúde Mental e Equilíbrio Mental em Tempos de Crise’, em sua palestra ao público. O evento, que será promovido pela Luz Criações em parceria com o Sebrae-PB, está programado para acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na cidade de João Pessoa. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico: https://saudesummit.com.br/#id5.

Conforme Marcos Lacerda, que também é dono do canal “Nós da Questão” na plataforma YouTube e reconhecido pela participação em diversos programas na imprensa em discussão de temas relacionados à psicologia, o processo de inovação não se limita apenas aos aspectos ligados à tecnologia. Segundo ele, é preciso quebrar os conceitos tradicionais para entender melhor o contexto da realidade atual.

“Quando a gente pensa em inovação, geralmente vem uma série de aspectos ligados à tecnologia. Mas na minha palestra quero convidar as pessoas a inovarem no humano, na forma de pensar. Quebrar conceitos que nos foram ensinados desde sempre, porém que podem atrapalhar o desenvolvimento pessoal. O público pode esperar um novo respiro de ideias, que vão levar cada um a fazer uma autoanálise, melhorando a percepção de mundo, e assim, garantindo mais motivação e bem-estar no dia a dia”, explicou.

Sobre os desafios que são enfrentados pelos profissionais no mercado, o psicólogo destaca que é preciso encontrar uma condição de equilíbrio para superar as próprias limitações. “Negócios vão além de números. Eles são feitos por pessoas e a forma como você se disponibiliza a relacionar-se com os outros é fundamental para que as coisas possam fluir. Por isso é preciso repensar a forma como acontece a interação com outros profissionais. É preciso saber encontrar o equilíbrio mental, Mentes saudáveis produzem soluções mais eficazes e para que isso possa acontecer é sempre recomendável essa volta à nossa humanidade. Perceber que há limitações na nossa própria existência, mas apesar delas, é possível criar um ambiente saudável e rentável ao mesmo tempo”, disse Marcos Lacerda.

Ainda falando sobre tecnologia, o profissional enfatiza a importância de compreender o seu uso e buscar soluções de equilíbrio. “Burnout, ansiedades, depressão, muitos desses transtornos aparecem através de gatilhos aos quais somos expostos no ambiente profissional. A tecnologia nos faz ganhar um tempo que ainda não está sendo bem aproveitado por muitas pessoas, que acabam desenvolvendo altos níveis de estresse. Dá pra usar as tecnologias para encontrar soluções para garantir equilíbrio, bem-estar e satisfação pessoal. Mas muitas vezes os profissionais e empresários tem dificuldades de absorver as mudanças que requerem essas tecnologias. Esse é o maior desafio”, concluiu.

A palestra de Marcos Lacerda será realizada no dia 23 de novembro e está programada para acontecer às 19h, no Palco Verde.

Programação – Considerado como um dos maiores eventos de abordagem sobre o processo de inovação voltado para a saúde na região do Nordeste, o Saúde Summit 2022 é voltado para médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, estudantes, empreendedores e demais interessados na área da saúde.

Durante os dois dias de evento, o público poderá participar de palestras e mesas-redondas, que vão abordar temas como a saúde do futuro, transformação digital, gerenciamento do estresse, harmonização facial e estética dentária, suplementação esportiva, entre outros.

Além do psicólogo Marcos Lacerda, outros nomes estão confirmados na programação como o professor, cronista e influenciador Samer Agi; a ortodontista Jaqueline Marinho, que é especialista em Ortopedia Facial; o mestre em Neuropsiquiatria, Alfredo Minervino; e Valdomiro Figueiredo, membro da Comissão Federal de Direito da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Hospital informa que Luciano Cartaxo deve ter alta em breve

chuvaspatos

Chuva forte alaga ruas na tarde deste domingo em Patos

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre