Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano e Nilvan trocam farpas em debate: “Vendia lagartixa como jacaré”; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba realizado pela TV Borborema começou quente. No segundo bloco, logo após as apresentações dos concorrentes ao Palácio da Redenção, o emedebista Veneziano Vital do Rêgo escolheu direcionar um questionamento ao adversário Nilvan Ferreira (PL) e quis saber se ele responde a uma ação criminal. “É um questionamento simples. Sim ou não, Nilvan?”, enfatizou Veneziano.

“Seu parceiro Ricardo Coutinho tentou plantar isso para mim, organizado por Estelizabel e toda essa corja que acompanha você hoje, Veneziano, que praticaram os maiores desmandos de corrupção desse estado, que você segura na mão do que o Ministério Público até um dia desses apurava, seu parceiro andava de tornozeleira eletrônica até um dia desses, piscando, e carregando pelo wifi. Estela, Cida [Ramos], todos eles. Tentaram montar uma armação para me destruir porque eu era o único jornalista do Estado que combatia o que você hoje apóia, que é o desvio da Saúde que girou em torno de R$ 132 milhões. Eu não vou aprofundar esse debate porque isso já teve um primeiro julgamento do juiz Tércio Chaves mandando arquivar e extinguir a punibilidade desse caso. A Justiça está olhando a cada dia o que realmente aconteceu. Eu sou um homem limpo, corajoso e quero nessa campanha discutir temas. Vocês colocam esse assunto para escapar da discussão sobre os grandes temas do Estado. Eu nunca fui prefeito como você foi e deixou Campina no lixo para se vingar da cidade que lhe rejeitou na eleição. Olhe meu passado e olhe o seu”, respondeu Veneziano.

Na réplica, Veneziano continuo falando sobre a Operação Vitrine: “Ele foge. E não tinha problema nenhum. Bastaria dizer: ‘De fato, eu respondo por duas acusações. De ter fraudado o comércio e fraudar o consumidor”. Vendendo lagartixa e dizendo que é jacaré ou de outras maneiras: gato por lebre. Não tem problema nenhum. Eu já respondi a processos e mostrei, assumi e mostrei na linha de defesa que a verdade estava ao meu lado. Eu estou trazendo esse assunto porque Nilvan é muito dado a acusar as pessoas e se apresenta como palmatória do mundo e é muito importante que você em casa tenha muito cuidado: não podemos assumir os riscos de colocar um aventureiro. Precisamos ver quem fez. E tenho muito orgulho de ter feito mais de três mil obras e isso incomoda ele que não é campinense e não sabe das conquistas que melhoraram a vida dos cidadãos campinenses”.

Na tréplica, Nilvan insistiu em desqualificar a gestão de Veneziano na Rainha da Borborema: “Veneziano, Campina te conhece. O final do seu governo foi um desastre. Você deixou o servidor público sem o Natal e sem o Reveillon porque os salários ficaram atrasados na prefeitura. Você deixou a cidade atingida pelo maior acúmulo de lixo. Você, inclusive, reconheceu que tinha feito aquilo para se vingar porque Campina lhe rejeitou. Vené, conta outra. A malandragem eu conheço. Eu te conheço”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba