Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraibana dona de prostíbulo viraliza ao comparar ALRN a cabaré; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A empresária Lilia Saldanha, de 48 anos, viralizou na internet nos últimos dias depois de gravar um vídeo no qual compara a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a um cabaré. Ela é paraibana e pode falar com propriedade sobre a rotina de um prostíbulo porque é dona de um em Caicó, interior potiguar. A história de Ariana Maia Saldanha, seu nome de batismo, é repleta de quebras de tabus. Natural de São José do Brejo do Cruz, no sertão paraibano, ela assumiu a homossexualidade aos 40 anos e lutando contra o conservadorismo conseguiu se eleger vereadora e até presidiu a Câmara Municipal por 10 anos.

Por causa de dívidas de campanha, Lilia teria montado um bar que depois de transformou num cabaré, o “Sol e Lula” que ela menciona no vídeo. A ideia surgiu através da amiga de uma ex-namorada da candidata à época: “Essa menina com que eu estava me envolvendo disse que uma amiga dela brigou no cabaré onde trabalhava. À noite, essa amiga disse que iria trabalhar no bar. O caixa nesta noite foi equivalente ao salário de três vereadores”, lembra a empresária. “Falei para ela ficar mais três dias. No terceiro dia, ela foi embora. E retornou com duas amigas. Assim virou um cabaré.” O estabelecimento existe há 18 anos.

A popularidade de Lilia teve um impulso durante a pandemia quando ela teve que fechar as portas do bordel que comanda e começou a realizar lives para promover a arrecadação de cestas básicas e doações diversas para as suas funcionárias.

As doações que ela conseguiu foram tantas que ainda puderam ajudar a um lar de idosos da região, uma igreja e até uma instituição ligada à causa animal.

Lilia Saldanha que, ao lado de sua companheira, é mãe de uma criança com Síndrome de Down, é uma defensora dos direitos e da inclusão social deste público e também daquele que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Filiada ao Solidariedade, sua declaração de bens informada à Justiça Eleitoral não inclui o bordel. Ela disse ter R$ 156 mil em patrimônio que inclui veículos e uma participação societária de R$ 30 mil.

A candidata a deputada diz que, apesar dos estigmas que cercam a sua orientação sexual e o prostíbulo, onde ela sofreu mais preconceito foi no cargo de vereadora. “Estou cansada de estar na fila do banco e ouvir dizer que todos os políticos são ladrões e corruptos. Como não sou nada disso, muito pelo contrário, eu me defendo e o povo me elege de novo”, diz Lilia, que afirma nunca ter todas as contas aprovadas. Ela havia se queixado do preconceito e tinha prometido não concorrer mais a um cargo eletivo, mas mudou de ideia e ampliou seus planos para o legislativo estadual do Rio Grande do Norte.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

rafaellared

Missão eleitoral triplicada para a advocacia

WhatsApp Image 2024-05-21 at 17.52.23

Com parecer de Daniella Ribeiro, é aprovado projeto que reconhece quadrilhas juninas como manifestação nacional

ruyabrae (1)

Ruy destina recurso pioneiro para combate a dependência química na Região de João Pessoa

WhatsApp Image 2024-05-21 at 15.23.13

Inácio Falcão lança pré-candidatura a prefeito e diz que Romero não é adversário de Bruno

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa