Lula mantém 46%; Bolsonaro 30% e Ciro 7%, indica nova pesquisa Quaest

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (8) o ex-presidente Lula (PT) mantém os 46% das intenções de voto para a Presidência da República. O percentual é o mesmo da última rodada, publicada no dia 11 de maio. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição cresceu um ponto percentual, tendo a preferência de 30% dos entrevistados.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Foram ouvidas duas mil pessoas entre os dias 2 e 5 de junho e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Todas as entrevistas foram presenciais. A pesquisa está registrada sob o protocolo BR-03552/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, percentual também igual à pesquisa da Genial/Quaest divulgada em maio.

André Janones (Avante) tem 2%, pontuando à frente de Simone Tebet (MDB), que ficou com 1%. Também com 1% está Pablo Marçal (Pros).

Nenhum dos demais pré-candidatos apresentados pontuou.

Primeiro turno

Nesta pesquisa o instituto ampliou o número de candidatos que tiveram o nome sondado. Com isso, testou três cenários para o primeiro turno, sendo um com mais e outro com menos candidatos.

O cenário com menor número de candidatos é o que o ex-presidente alcança o maior percentual das intenções de voto.

Confira:

Cenário 1

  • Lula (PT) – 46%
  • Bolsonaro (PL) – 30%
  • Ciro Gomes (PDT) – 7%
  • André Janones (Avante) – 2%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • Pablo Marçal (Pros) – 1%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0
  • José Maria Eymael (DC) – 0
  • Luciano Bivar (União Brasil) – 0
  • Leonardo Péricles (UP) – 0
  • Santos Cruz (Podemos) – 0
  • Sofia Manzano (PCB) – 0
  • Vera Lúcia (PSTU) – 0
  • Indecisos – 6%
  • Branco/Nulo/Não vai votar – 7%

Cenário 2

  • Lula (PT) – 47%
  • Bolsonaro (PL) – 29%
  • Ciro Gomes (PDT) – 9%
  • Simone Tebet (MDB) – 3%
  • Indecisos – 5%
  • Branco/Nulo/Não vai votar – 7%

Cenário 3

  • Lula (PT) – 48%
  • Bolsonaro (PL) – 30%
  • Ciro Gomes (PDT) – 9%
  • André Janones (Avante) – 3%
  • Indecisos – 4%
  • Branco/Nulo/Não vai votar – 7%

Segundo turno

Na intenção de voto estimulada para presidente, em um eventual segundo turno Lula cresce a margem de vantagem sobre Bolsonaro e a pesquisa indica um cenário com o petista marcando 54% contra 32% do atual presidente

O instituto também simulou segundos turnos com Lula tendo como adversário Ciro Gomes e Simone Tebet. No primeiro caso, Lula tem 52% das intenções de voto e Ciro, 25%. No segundo caso, o petista soma 56% e Tebet, 20%.

 

Congresso em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa