Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tribunal dá a Luiz Couto direito de repor tempo no guia eleitoral

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Luiz Couto (PT) conseguiu hoje no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o direito de compensar, no guia eleitoral, todas as aparições que deixaram de ir ao ar porque seu partido vetou a veiculação do material sem a logomarca do candidato ao governo José Maranhão (PMDB). O advogado Edward Johnson declarou que ainda não sabia estimar quanto tempo Couto deverá usar, mas previu que quase a totalidade do guia da Coligação Paraíba Unida da próxima semana deverá ser ocupada pelo material do federal petista:

– Estamos fazendo um levantamento para verificar quanto tempo deverá ser ocupado pelo guia de Luiz Couto, mas acreditamos que dado o período do impasse, em que ele foi prejudicado, todo o guia da Coligação Paraíba Unida da semana que vem deve ser destinado a compensar esse erro – disse Abrantes ao Parlamentopb.

A sustentação oral de Couto foi feita pelo pai de Edward, Johnson Abrantes. Por 5 votos contra um, a Côrte eleitoral apreciou o mérito da representação e acatou o pedido da defesa do petista. O relator da representação foi o juiz eleitoral Eduardo José de Carvalho.

Deputado não quer tudo – Através de sua assessoria, Couto disse que não vai abusar da decisão da Justiça Eleitoral, que lhe concedeu o direito de repor as inserções pedidas no Guia Eleitoral por motivo de retaliação do seu partido, o PT. Ele disse que vai orientar sua coordenação de campanha a negociar com a Coligação e não deverá usar todo o tempo a que tem direito. 

“Nós entendemos que os outros candidatos não poderão ser prejudicados por causa da insanidade e a falta de democracia da atual direção do PT, que tem feito campanha sistemática de perseguição à minha candidatura. Vamos utilizar o tempo necessário para transmitir o nosso posicionamento e propostas à população, levando em consideração os outros candidatos também”, disse Luiz Couto.

O TRE entendeu que Luiz Couto foi prejudicado pela interdição de exibir seus programas eleitorais e determinou que a Coligação exiba os 11 programas que deixaram de ir ao ar no Guia da Coligação. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado