Deputado sugere que ALPB elabore projeto para liberar uso de máscaras na PB; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O primeiro orador da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, deputado Wallber Virgolino (Patriota) apresentou uma sugestão polêmica à Casa. Ele propôs que os colegas se incorporem a um movimento para que deixe de ser obrigatório o uso de máscaras na Paraíba. O parlamentar citou iniciativas como a de São Paulo e do Rio de Janeiro:

“Minha sugestão é que a Assembleia possa dar início a esse novo tempo. Se os deputados chegarem a um consenso, poderíamos retirar as restrições. A Paraíba já não aguenta mais usar máscaras. Eu estou deixando de ir a determinados lugares para não usar máscara. Faço um apelo a vocês para que não precisamos mais usar e o passaporte de vacina também é outro constrangimento que muitos estabelecimentos não estão mais nem cumprindo. Nós iniciamos e podemos acabar com essas restrições”, disse ele.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) concordou parcialmente com Wallber e disse que levará a sugestão dele à apreciação do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. “[As infecções por] Covid já diminui bastante e algumas medidas de restrição podem ser retiradas, inclusive essa do uso de máscaras em ambientes abertos eu acho que não tem mais sentido e vou levar sua preocupação às autoridades de Saúde. Acho que o momento é de retirar algumas medidas restritivas, mas se houve um governador que adotou as medidas certas e evitou o colapso foi o governador da Paraíba, João Azevêdo”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa