Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fiscais do TRE impedem Ricardo de expor propostas nas Lourdinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O que seria um encontro para debater as propostas para a educação no Estado, acabou se transformando em uma manifestação pública pelo direito à livre expressão. Na noite de ontem, professores e profissionais da área da educação seguiram em passeata pela Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, após o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), ser impedido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de expor as ideias para o setor na Capela do Colégio Lourdinas.

O local estava lotado de educadores que aguardavam Ricardo para o lançamento dos “40 compromissos de Ricardo com a Educação”. Entrentanto, ao chegar à Capela, o socialista foi impedido pelos fiscais de se pronunciar, sob o argumento que não seria possível tal ato em um templo religioso. 

Depois disso, os que estavam na Capela saíram em passeata, atravessando a Epitácio Pessoa até o Comitê Central, que havia sido inaugurado minutos antes.

"Essa manifestação sincera e completamente espontânea é que nos faz caminhar com mais força, mais do que se acontecesse facilmente. Aconteceu uma coisa divina, a capacidade popular de ultrapassar grandes barreiras e fazer essa belíssima passeata. Vocês fizeram história hoje, em João Pessoa e na Paraíba", declarou Ricardo.

Compromisso – Ao falar das propostas, Ricardo falou da construção das suas ideias. "Esses 40 pontos foram construídos, não dentro de quatro paredes, mas foi construído com um grupo de trabalho, de pessoas que trabalham com educação. Temos uma grande cruzada pela frente para combater os 23% de analfabetismo para que as pessoas saiam da situação e entrem num processo de mobilidade social", reforçou.

Ricardo também se comprometeu a melhorar as escolas que já existem, implantar o ensino profissionalizante e ampliação também do ensino superior no estado. "Temos que dar um grande choque de democracia. Precisamos de um novo projeto pedagógico que seja colocado a disposição de todos", completou.

A pedagoga e arte-educadora, Amélia Nóbrega, acredita que uma sociedade apenas se transforma através da educação. Eu desejo muito que as crianças e jovens não tenham que sair do seu contexto social para que tenham uma educação melhor", reforçou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco