Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcus Diogo garante cumprir mandato de prefeito até o fim

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB) garantiu hoje que vai cumprir seu mandato até o fim. “Fui eleito para ser prefeito de Guarabira e serei. Mesmo porque o cenário atual não dá espaço para esse tipo de especulação. O ano de 2022 será importantíssimo para o Brasil, que vai escolher presidente, deputados federais, estaduais, governadores e senadores e os prefeitos devem dar suporte à nação para que não haja descontinuidade seja na saúde, num momento tão complicado quanto a pandemia, seja no soerguimento da economia. Se os prefeitos resolvessem abandonar os postos para tentar novos cargos eletivos, seria o fim do mundo”, disse o gestor em entrevista à Rádio BandNews de João Pessoa (103,3 MHZ).

A respeito do combate à pandemia, Marcus enfatizou que o município já imunizou 50% da população contra a Covid-19 e espera começar a imunizar pessoas a partir de 40 anos já na semana que vem. “Estamos fazendo o possível para minimizar os efeitos da pandemia que é algo novo, mas estamos trabalhando e criamos uma Central Covid que funciona até as 22 horas, diariamente”.

FIAN – Marcus Diogo também falou sobre o Festival Nacional de Arte Naif que foi aberto na noite da última sexta-feira, 28, no Casarão da Cultura. Esse ano o público pôde conferir a solenidade online e ao vivo, através das redes sociais da Prefeitura Municipal, uma vez que a pandemia da Covid-19 e os protocolos de segurança e restrição impediram que houvesse a presença maciça dos amantes da arte naif, tal como aconteceu nas edições anteriores.

O prefeito Marcus Diogo marcou presença na abertura, juntamente com a primeira-dama e secretária de Planejamento Verônica Diogo, o vice Wellington Oliveira acompanhado da esposa Jackeline, o secretário de Cultura e Turismo Tarcísio Pereira e a deputada Camila Toscano (PSDB).

Este ano, o grande homenageado do FIAN é o ex-prefeito Zenóbio Toscano, idealizador do festival e pioneiro na implantação da cultura e do turismo no âmbito administrativo em Guarabira. Zenóbio foi o primeiro gestor do interior do Brasil a criar uma Secretaria de Cultura e Turismo, antes mesmo do Governo Federal criar um Ministério dedicado a estas pastas, no final da década de 80.Além de homenagear Zenóbio, o festival também reconhece o valor artístico de Orlando Fuzinelli, do estado de São Paulo, em razão de sua contribuição artística no cenário naif por décadas.

A terceira edição do FIAN conta com um amplo salão virtual envolvendo as 111 obras selecionadas pelo júri, formado por Jacqueline Filkenstein, Ângela Gomes, Pedro Cruz, Rui Piranda e Adriano Dias, este representando a coordenação local, contemplando artistas de 19 estados brasileiros e nove países. O salão ficará aberto até o final do ano e pode ser conferido clicando aqui.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Hospital informa que Luciano Cartaxo deve ter alta em breve

chuvaspatos

Chuva forte alaga ruas na tarde deste domingo em Patos

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre