Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ambulantes voltam a ser tema de debates no plenário da Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sessão ordinária bastante movimentada na manhã de hoje, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) voltou a discutir a questão da localização dos vendedores ambulantes instalados na Capital paraibana. Os debates ocorreram devido à reunião marcada entre o prefeito Luciano Agra (PSB) e uma comissão de vereadores da Capital para tratar do assunto e que foi adiada para a próxima semana.

De acordo com o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada oposicionista na Casa, os comerciantes estariam preocupados em ser deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro, localizado nas imediações do Terminal de Integração.

Nas galerias, a sessão contou com a presença de diversos comerciantes que possuem box no Centro Comercial de Passagem (CCP), localizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Hervázio lembrou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) registrado no Ministério Público Estadual, registrando que o CCP deveria ter sido desocupado em agosto de 2007.O Centro Comercial de Passagem foi instalado com objetivo de abrigar 311 comerciantes que estavam nas ruas e calçadas do Centro de João Pessoa.

O TAC firmado em janeiro de 2006 pela prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público do Estado revela que o Centro Comercial da Passagem instalado no anel externo do Parque Solon de Lucena funciona há quase três anos de forma irregular e pode gerar multa e ação judicial para o ex-gestor responsável pela irregularidade. No caso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o TAC, o contrato da prefeitura com o proprietário do imóvel onde está instalado o CCP teria limite de apenas 18 meses a partir da instalação, feita em fevereiro de 2006, sem previsão de elastecimento ou prorrogação do contrato e da permanência. Após o prazo estabelecido, que começou a contar a partir de fevereiro de 2006 e deveria se expirar, a prefeitura estaria obrigada a desocupar a área e relocar os comerciantes para outros centros a partir de agosto de 2007.

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) também falou do tema, informando ter sido procurada por diversos comerciantes do Centro de Passagem que, segundo a vereadora, estariam preocupados em serem deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco