Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia aprova campanha educativa contra ‘brincadeiras de mau gosto’ nas escolas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão remota nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei 1594/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que institui a campanha educativa “Digo não às brincadeiras de mau gosto”, que deverá ser promovida pelas unidades de ensino público e privado do Estado.

Adriano destaca que o projeto tem o objetivo de prevenir e conscientizar as crianças e adolescentes sobre os perigos de praticar brincadeiras que podem causar lesão corporal e até levar a morte. De acordo com parlamentar, com a participação das Secretarias de Educação e da Saúde do Estado, professores e equipe pedagógica das unidades de ensino, devem ser desenvolvidas atividades educacionais que promovam a conscientização das consequências ocasionadas por essas práticas imprudentes.

O parlamentar acrescenta ainda que a participação dos pais nesse processo de conscientização é de extrema relevância, uma vez que o incentivo a prática dessas brincadeiras perigosas está potencialmente relacionado com o mau uso da internet. “Tratam-se de brincadeiras perigosas que são realizadas em escolas públicas e privadas de todo o país e que podem ser fatal”, alertou o presidente.

AUDIÊNCIA PUBLICA

Os parlamentares aprovaram também a realização de audiência pública, através da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, com o intuito de debater o uso dos Agrotóxicos. A deputada Cida Ramos, que solicitou a audiência, destaca que o Governo Federal vem, deliberadamente, liberando produtos com agrotóxicos desde o início da atual gestão, totalizando 290 produtos só o ano passado.

“Dos 290 agrotóxicos autorizados Governo Federal, 41% (118) são considerados altamente tóxicos, 32% são proibidos na União Europeia”, argumentou a deputada.

INSUMOS PARA A CORONAVAC

Durante o pequeno expediente da sessão, o presidente Adriano Galdino expressou sua preocupação com a possibilidade de vir a faltar os insumos para a produção da Coronavac no Brasil. “Nós dependemos da China e da Índia para a aquisição dos insumos dessa vacina, que aqui no Brasil é produzida pelo Butantan”, observou Adriano Galdino, ao acrescentar que a diplomacia brasileira precisa melhorar as relações com os dois países.

Em concordância com a fala do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, a deputada Pollyanna Dutra disse acreditar que a economia no Brasil só vai voltar ao normal com a vacinação em massa no país e com todos os brasileiros cumprindo com as medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia. Ela observou que duas situações pesam para o bom relacionamento de um país com os demais: a credibilidade e a confiança. Quem possui estas características, segundo a parlamentar, consegue avançar no mundo afora.

DIA DA EDUCAÇÃO

Ainda durante as discussões do Pequeno Expediente, a deputada Dra. Paula ressaltou o Dia da Educação comemorado nesta quarta-feira, trazendo os ensinamentos de Platão em seu livro A República, em que afirma que é preciso “educar o homem para vida e em sociedade. Educar para a cidadania e educar o político para a moral, bom caráter e para virtude, como caminho para o bom cidadão”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos