Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Patos altera decreto e comércio e serviços podem funcionar das 8h às 16h

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Prefeitura de Patos alterou o decreto do município, publicado ontem (11), com novas medidas de combate ao coronavírus. Uma das mudanças refere-se ao horário de funcionamento dos estabelecimentos do setor de serviços e o comércio, que poderão funcionar agora das 8h até às 16h, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.  O serviço estava previsto para funcionar, anteriormente, das 9h às 17h.

Já a STTRANS, órgão municipal de trânsito, e o CRAM – Centro de Referência em Atendimento à Mulher – terão atendimento ao público.

De acordo com a prefeitura, novas medidas poderão ser adotadas, a qualquer momento, em função do cenário epidemiológico do Estado e do município de Patos. Ressalta também que as medidas adotadas no decreto serão reavaliadas juntamente com a avaliação do Plano Novo Normal.

As medidas começaram a vigorar ontem (11)  e seguem até o dia 26. Entre elas estão  toque de recolher durante o horário compreendido entre às 22h e às 5h do dia seguinte.

Internatos, residências, clínica escola- essas atividades poderão funcionar obedecendo, logicamente, todos os protocolos de saúde, e especificamente, dos Ensinos Superiores ou técnicos da área de saúde.

Construção Civil– somente poderá funcionar das 6:30h até 16:30h, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.

Ficam proibidos nos horários de funcionamento dos shoppings centers, bares, restaurantes, churrascarias, espetinhos e centros comerciais a apresentação de show artísticos. Esses estabelecimentos têm a permissão de funcionar das 10h até 21h.

Os restaurantes localizados em shoppings centers, galerias e centros comerciais funcionarão até 16h. Os demais estabelecimentos localizados nas praças de alimentação poderão funcionar até 21h, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas após 16h.

As escolas e instituições privadas do ensino fundamental e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, nos termos do decreto 41.010, de fevereiro de 2021.

Ficam proibidas, em todo o território do município de Patos, quaisquer festas, eventos, comemorações e/ou celebrações festivas, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

No período compreendido entre 11 de março de 2021 a 26 de março de 2021, no Município de Patos-PB, fica suspensa a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais. A proibição não impede a preparação de material para vídeo e nem assistência social e espiritual, contando que se evite a aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar, nos termos do Decreto, deverão zelar pela obediência a todas as medidas sanitárias estabelecidas para o funcionamento seguro da respectiva atividade.

Fica proibida a comercialização, venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas em todo o Mercado Público Municipal, enquanto durar a situação de pandemia.

Patos está classificada em bandeira laranja, de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água