Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diego Tavares oficializa afastamento e agradece a Daniella e Cícero

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador Diego Tavares (Progressistas) formalizou o seu afastamento do Senado Federal para assumir a Secretaria de Gestão Governamental, cargo para o qual foi nomeado pelo prefeito Cícero Lucena, do mesmo partido, na última sexta-feira, dia 1º de janeiro. Tavares agradeceu a senadora licenciada Daniella Ribeiro, pela oportunidade de servir à Paraíba e o Brasil nesses pouco mais de 90 dias, prometeu retribuir a confiança do prefeito pessoense “com muito trabalho por João Pessoa”, e desejou boa sorte a Nailde Panta, que assume o exercício do mandato até o dia 21 de janeiro.

“O meu sincero agradecimento à senadora Daniella Ribeiro, pela confiança do exercício do mandato parlamentar que procurei cumprir ao longo desses dias, dando seqüência a um trabalho que tem orgulhado a todos. Da mesma forma, o meu muito obrigado ao prefeito Cícero pela oportunidade de integrar a sua administração, certo de que estarei dedicando todas as minhas forças e energias para ajudá-lo a fazer um governo que vai trabalhar muito para cuidar da cidade e das pessoas”, registrou.

Em pouco mais de 90 dias no Senado Federal, Diego Tavares liderou a bancada do seu partido, o Progressistas, participou de comissões importantes, como a de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou e aprovou projetos, como o que destina parte de recursos arrecadados com multas de trânsito para melhoria da acessibilidade urbana, aprovado por unanimidade pela Casa, e chegou a ganhar destaque na mídia nacional por relatar iniciativas de relevo, como o que prevê o uso de aviões agrícolas no combate aos incêndios florestais e o que garante investimentos de quase R$ 1 bilhão para levar internet de qualidade e em alta velocidade para as escolas de todo o país até 2024 por meio do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Diego Tavares também participou de votações importantes no Senado Federal, como a que aprovou a nova lei de falências, a que suspendeu o pagamento do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia, e na derrubada de vetos à desoneração da folha de pagamento. Tavares votou indicações para agências reguladoras, embaixadores de vários países e participou da sabatina que resultou na aprovação de Kássio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua primeira passagem pelo Senado Federal, Diego Tavares chegou ainda a presidir por alguns instantes a sessão do Congresso Nacional, por ocasião da apreciação do orçamento de 2021 do Governo Federal, no final do último mês dezembro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro