Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procon-JP notifica 21 academias em João Pessoa por irregularidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seguindo o planejamento da quarta etapa do Plano de Flexibilização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), equipes do Procon-JP fiscalizaram, nesta terça-feira (28), academias localizadas nos Bancários, Miramar, Jardim Cidade Universitária e em bairros da Orla da Capital. O principal objetivo da Operação Proteção é garantir a segurança sanitária das pessoas que farão uso dos estabelecimentos, fiscalizando e orientando para que as empresas cumpram os protocolos descritos no decreto n° 9.537/2020, publicado em edição especial do semanário do dia 24 de julho.

Vinte e uma academias receberam a visita dos agentes de fiscalização, que notificaram os estabelecimentos pelas irregularidades a respeito da presença de bebedouros, distanciamento entre as máquinas menor que 1,5 metros, desligamento das catracas eletrônicas e demarcação das maquinas que não estavam funcionando por causa do distanciamento. Algumas academias foram encontradas fechadas durante a ação.

Estão sendo analisados pelos fiscais os seguintes itens: o limite de 50% da capacidade de alunos; atendimento individual e por agendamento; não realização de aulas coletivas; uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e alunos; distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas; distanciamento de aparelho, equipamentos e máquinas de, no mínimo, 1,5 metro; disponibilidade de álcool em gel; limpeza permanente dos aparelhos depois do uso para o próximo aluno; e proibição do uso de bebedouro.

Ação nos mercados – Também nesta terça-feira, a Defesa Civil de João Pessoa coordenou uma ação de higienização no Mercado Público do Valentina. Os mercados estão passando por uma limpeza visando garantir a segurança da população em relação ao coronavírus. Nesta quarta-feira (29), a ação acontece no Mercado do Alto do Mateus, a partir das 14h.

Força-tarefa – Esse trabalho de fiscalização é realizado pelas secretarias de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Meio Ambiente (Semam) e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil. As ações acontecem de maneira conjunta e cada pasta analisa aquilo que é de sua competência, fazendo valer o mais recente decreto municipal de combate a pandemia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos