Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero denuncia onda de fake news e rechaça “explosão de coronavírus” em Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante a transmissão ao vivo, via redes sociais, da inauguração virtual do Hospital de Campanha Municipal Dr. Virgílio Brasileiro, na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito Romero Rodrigues criticou duramente a propagação de mentiras através da produção de sistemáticas de fake news, em Campina Grande. “Em plena pandemia, temos de enfrentar também os que usam desse tipo de artimanha inescrupulosa”, lamentou Romero.

De acordo com Romero Rodrigues, os mesmos que andam espalhando notícias falsas sobre um grande volume de pessoas infectadas na cidade, numa situação praticamente fora de controle, são os mesmos que já tentaram contaminar a opinião pública com a disseminação de fake news sobre agulhadas no São João 2018 ou mesmo riscos às pessoas no Natal Iluminado 2019.

Improcedência total – O prefeito campinense observa que não tem o menor sentido, por exemplo, se imaginar que haja essa explosão de casos em Campina Grande se for levado em conta a considerável quantidade de leitos disponíveis e estrutura de Saúde à disposição da população do município e região. A cidade, garante Romero Rodrigues, desde o início da pandemia, tem procurado fazer o dever de casa, às vezes se antecipando nas medidas, tanto de prevenção quanto de assistência médica aos infectados.

Por fim, Romero apelou à população para que fique bem atenta à essa onda de fake news, no momento em que a cidade e seu povo precisam de apoio, solidariedade e respeito. “Esse tipo lamentável de ação nefasta e covarde, às vezes, é mais danosa que o próprio vírus”, concluiu o prefeito.

Nota sobre EPIs – Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota para esclarecer que as atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde que aguardavam a entrega de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde estão sendo retomadas a partir desta terça-feira, 12. A disponibilização dos equipamentos para algumas UBS que estavam sem os EPIs ocorreu na manhã de hoje por atraso no fornecimento de insumos por parte do fornecedor.

A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que, por conta da alta demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus, a dificuldade para aquisição de EPIs é uma realidade mundial.

Mesmo assim, o esforço é para que todos os profissionais que atuam nos serviços municipais de saúde de Campina Grande recebam regularmente os insumos necessários para realização de suas atividades de forma segura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado