Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CMJP se compromete a implantar controle eletrônico de frequência dos servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) celebrou, na tarde desta quinta-feira (19), um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Promotoria do Patrimônio Público da Capital para implantação de sistema automatizado e eletrônico de aferição e registro de frequência dos servidores efetivos e comissionados da Casa Legislativa municipal.

O TAC foi assinado pelo o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), com 39º promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto. Participaram da audiência a diretora-geral e o diretor legislativo da CMJP, Nilmara Braga e Rodrigo Paulo Neto.

João Corujinha, destacou que a parceria com o Ministério Público só tem a fortalecer a Casa Legislativa. “Isso engrandece nossa casa. Não é de agora, sempre temos buscado no Ministério Público o melhor pra levar pra Câmara”.

O promotor Carlos Romero Paulo Neto informou que o sistema deverá realizar o registro biométrico da frequência e destacou a postura responsiva e de colaboração da CMJP em pactuar a implantação do controle. “Trata-se de um mecanismo republicano, moralizador de aferição da frequência dos servidores. A gestão da Câmara está realizando uma medida de vanguarda, um ato marcante de interesse público. São medidas que vão na direção de correção de rumos e do aperfeiçoamento da prática administrativa”, complementou.

Medidas

A CMJP deverá adotar regulamentação própria disciplinando a exigência do registro de frequência por parte dos servidores e as situações de ressalvas, compensação de horário e outros procedimentos. Também deverá realizar procedimento licitatório para aquisição de equipamentos e serviços do registro de frequência.

O TAC estabelece um cronograma para implantação do sistema de controle. Até o dia 31 de dezembro a CMJP deverá apresentar ao plenário ato de regulamentação do sistema e concluir procedimento licitatório para aquisição dos equipamentos. Até o dia 28 de fevereiro de 2020 devem ser preparados e instalados os equipamentos e programas necessários ao funcionamento do sistema. A entrada em efetiva operação do sistema deverá ocorrer até 04 de maio de 2020.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado