Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TCE-PB aprova voto de pesar pelo falecimento da jornalista Lena Guimarães

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Contas  do Estado da Paraíba aprovou, à unanimidade, em sessão plenária desta quarta-feira (20), voto de pesar pelo falecimento da jornalista e colunista política Lena Guimarães , ocorrido na manhã da última segunda-feira (18), em hospital particular, em João Pessoa. Ela faleceu aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Lena ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Há alguns anos, Lena Guimarães mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba. Ela também levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.

Autor da propositura, o conselheiro presidente do TCE-PB, Arnóbio Viana, destacou, na sessão, a trajetória da jornalista.

Em seguida, o conselheiro Fernando Catão  reconheceu o apoio que a jornalista Lena sempre deu noticiando o Tribunal de forma fidedigna. O conselheiro Arhtur Cunha Lima fez questão de registrar, por sua vez, “a correção e dedicação profissional” que testemunhou desde quando foi deputado.

O conselheiro André Carlo destacou a admiração profissional pela jornalista. “O seu elogio era uma láurea e a sua crítica um ensinamento”, enalteceu.

Também usou a Tribuna, durante sessão, o advogado Johnson Abrantes, para manifestar o pesar pela morte da jornalista Lena Guimarães, em nome dos advogados que atuam no Tribunal de Contas da Paraíba. “Lena era um ícone do Sistema Correio de Comunicação. Deixa uma lacuna no jornalismo paraibano”, destacou.

Voto de Pesar – auditor Antônio Duarte – O Tribunal de Contas Estado da Paraíba também aprovou, nesta quarta-feira (20), voto de pesar pelo falecimento do auditor de contas públicas Antônio Duarte dos Santos, (69 anos), ocorrido no dia 04/11,  em João Pessoa.

“Era um grande profissional”, destacou o conselheiro Arnóbio Viana.

Auditor de Contas Públicas desde 1983, Duarte sempre atuou na auditoria de contas municipais. Ele também foi por mais de uma vez eleito presidente do Sindcontas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas