MPF recomenda que IFPB dê acesso a gravações de prova de desempenho de concurso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público Federal (MPF) recomenda ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) que, em cinco dias, permita que interessados tenham acesso às gravações da prova de desempenho do concurso de professor efetivo de ensino básico, técnico e tecnológico (Edital n.º 148/2018), realizada de 30 de agosto a 14 de setembro do ano passado. O acesso deve ser disponibilizado durante pelo menos três dias. O MPF recomenda ainda a reabertura do prazo recursal da prova de desempenho, bem como da fase de títulos.

Segundo representação feita ao MPF em João Pessoa por candidatos, o instituto negou acesso ao conteúdo da prova, ferindo os princípios do concurso público e da publicidade, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal.

Para o Ministério Público Federal, ao agir assim, o IFPB ocultou conhecimento público de interesse dos concorrentes, deixando de observar o direito fundamental de o cidadão obter informações de seu interesse que estejam em poder da Administração Pública. Ainda de acordo com o MPF na recomendação, a negativa de fornecimento das gravações impossibilita os concorrentes de disporem dos meios adequados para impugnar avaliações e questionar pontuação, frustrando o direito de recurso.

O IFPB tem 24 horas para informar ao MPF se acatará ou não a recomendação.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa