Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Promotor vê desigualdade na disputa para PGJ e quer mudança em resolução que disciplina eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O promotor de Justiça João Geraldo disse que sua expectativa em relação a eleição que define a lista tríplice para procurador-geral de Justiça da Paraíba, que está ocorrendo no Ministério Público da Paraíba, é que seja consolidada a democracia.

“E democracia pra mim não combina com chapismo, não combina com ausência de alternância e muito menos de mudança. Mas, em nome da democracia, eu respeito quem quer que seja que tenha o entendimento contrário. Mas acredito na consciência cidadã, na consciência eleitoral e, sobretudo na consciência social, porque o Ministério Público representa a sociedade e que eu possa, através do reconhecimento dos meus colegas, espero que possa chegar na lista tríplice e ser escolhido como um técnico, por já ter constado em outras listas tríplice e por saber que o governador também é um técnico. Quero chegar lá não por nenhum amor ao poder, nenhuma manutenção de grupo, quero chegar para poder fazer mais pela sociedade e também pela instituição MP”, declarou.

João Geraldo atribuiu o fator desigualdade de acesso entre os concorrentes ao fato de não ter chegado no topo da lista até agora, apesar de já ter integrado outras listas tríplice.

“Primeiro eu estou, nessa eleição especificamente, disputando com o atual procurador-geral em exercício, o secretário geral dele em exercício, o assessor dele, coordenador das assessorias em exercício e ex-presidente da associação”, declarou.

Entre as metas, caso seja escolhido procurador-geral de Justiça, disse que uma das primeiras mudanças que pretende fazer é rever os critérios da resolução que disciplina a eleição para escolha da lista tríplice para procurador-geral de Justiça,

“Para que todos tenham direito de igualdade. A começar de uma exigência, como requisito na resolução, de que quem quiser ser candidato, que esteja em cargos comissionados, ou de procurador-geral, ou de secretário, seja lá o que for, tenha que se desincompatibilizar no mínimo três meses antes. A igualdade é a grande solução para evitar os obstáculos que eu mesmo estou vivenciando”, frisou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados

João Azevêdo 13

João defende desoneração da folha de pagamento e critica judicialização

Obra de Chico Pereira 2

Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista visual paraibano Chico Pereira