Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Projeto da TV Câmara JP vira referência nacional na Rede Legislativa de Rádio e TV

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O programa ‘Pílulas do Conhecimento’, desenvolvido pela TV Câmara de João Pessoa, tem se destacado nacionalmente dentro da Rede Legislativa de Rádio e TV. O projeto foi escolhido para ser disponibilizado no sistema de armazenamento em nuvem da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), e chamou a atenção de Câmaras em outros estados do Brasil. O conteúdo já está sendo exibido na TV Câmara de Marília, em São Paulo, na TV Câmara de Barreiras, na Bahia, e ainda nas mídias digitais da TV Câmara de Jataí, em Goiás. As videoaulas priorizam temas abordados na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outros assuntos de interesse público.

De acordo com o diretor do programa, Lúcio César Fernandes, a ideia é levar informações importantes ao cidadão, de forma resumida e cativante, já que os vídeos contêm figuras e ilustrações. Videoaulas de Português, Matemática, História, Geografia e Química já estão sendo exibidas durante a programação da TV Câmara JP, canais 39.1 (aberto digital) e 23 (NET, desde o início do ano, e também estão disponíveis no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

Há um mês, a TV Câmara de Marília, cidade situada no centro-oeste de São Paulo, a 443 quilômetros da Capital, incluiu o ‘Pílulas do Conhecimento’ em sua grade de programação. A diretora da emissora, Amanda Campos, elogiou o programa e destacou a linguagem acessível. “São programas bem produzidos, com uma linguagem jovial. Todos, inclusive os comunicadores, aprendem de forma descontraída”, comentou.

A diretora também ressaltou a importância da troca de conteúdos entre as TVs legislativas realizada por meio da Astral, que disponibiliza no próprio site, e em nuvem, os links dos programas das emissoras legislativas associadas. “É muito saudável para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos essa troca de programação e conhecimento, principalmente de assuntos de interesse público”, reforçou.

Além de Marília, a TV Câmara de Barreiras (BA) também inseriu o ‘Pílulas do Conhecimento’ na programação diária. Já a Câmara de Jataí, em Goiás, está utilizando o conteúdo nas mídias digitais da instituição.

Para o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador João Corujinha (DC), é um orgulho ter um programa produzido pela TV Câmara JP sendo reconhecido em várias regiões do Brasil. “O programa foi pensado para levar conhecimentos para toda a população, em forma de dicas, e está com uma boa repercussão. Isso nos motiva a desenvolver mais projetos como esse”, afirmou.

Além dos conteúdos produzidos com temas das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Química, assuntos ligados aos direitos da mulher também foram abordados no ‘Pílulas do Conhecimento’, com a participação de promotoras do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Outras séries sobre nutrição e documentos históricos da cidade, encontrados nos arquivos da CMJP em 2017, já estão sendo produzidas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino