Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João comemora aprovação da LDO e se declara feliz por freio do Senado a decreto de armas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), comentou hoje de manhã a aprovação ocorrida ontem na Assembleia da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. “Isso é a forma que estamos construindo a Paraíba. É necessário que em momentos de dificuldade termos diálogo e é isso que estamos fazendo, conversando com os outros poderes para chegar no que era possível”, disse o socialista.

Azevedo também opinou sobre a decisão do Senado de derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizavam o porte e a posse de armas: “Eu fiquei extremamente feliz porque acho que armar a população não resolve os problemas da segurança pública. As armas devem estar nas mãos de quem sabe usar e está preparado para usar. Por isso na Paraíba fazemos a apreensão de mais de 10 armas por dia. Para que possamos reduzir os índices da violência, que tem sido reduzidos na Paraíba enquanto crescem em outros estados”

Finalmente, o governador ainda avaliou a decisão do governo federal de suspender as obras de segurança em barragens em todo o Brasil. “Fico preocupado porque segurança de barragens é fundamental e o Governo da Paraíba tem investido nisso desde 2012. Já recuperamos mais de 50 e estamos com um plano para mais 15 barragens. Como toda obra de engenharia, a barragem precisa de manutenção e conservação. Não podemos deixar de investir na segurança porque quando acontece, quando ocorreu em Camará, as consequências são gravíssimas”.

João concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, onde recebeu um documento elaborado de forma conjunta pela Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, contendo uma série de propostas de políticas públicas para o setor. As sugestões foram colhidas dos próprios agricultores, durante audiências públicas realizadas em vários municípios do Estado, do início do ano até maio último. A iniciativa e do presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Jeová Campos (PSB) e do secretário de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, um na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025