Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mutirão ‘ProEndividados’ de Guarabira atenderá 300 consumidores em débito com a Energisa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com cerca de 300 procedimentos pré-processuais, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Região de Guarabira, realizará audiências de conciliação no período de 12 a 16 de agosto. Trata-se do Mutirão ‘ProEndividados’, com consumidores em débito com a Concessionária de Energia – Energisa. O atendimento ocorrerá no horário das 8h às 14h, nas salas do Cejusc, localizadas no Fórum Augusto de Almeida, situado na Rua Solon de Lucena, 55, Centro do Município.

A previsão é que sejam atendidas 100% das demandas, durante a semana em que ocorrerá o esforço concentrado. Serão distribuídas 60 fichas por dia, conforme explicou Jesiel Rodrigues da Rocha, mediador judicial e supervisor, ressaltando que participarão do evento os clientes que estão em dívida com a empresa e com o fornecimento de energia desligado.

A juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, responsável pela 3ª Coordenadoria do Cejusc de Guarabira, esclareceu que, a princípio, o esforço acontecerá na cidade de Guarabira e, posteriormente, serão realizados outros mutirões na região atendida pelo Centro de Conciliação, que contempla 18 municípios (Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Belém, Caiçara, Cacimba de Dentro, Guarabira, Mari, Pirpirituba, Remígio, Pilões, Serraria e Solânea).

A magistrada será responsável pela homologação dos acordos formulados pelas partes, transformando-os em Títulos Executivos Judiciais. “A medida evita outras ações na Justiça”, informou.

Para a coordenadora do Cejusc, o mutirão ‘ProEndividados’ beneficiará não só os consumidores, que terão opções de vantagens para negociar, como também, a concessionária de energia, com as contas quitadas e o Judiciário, que terá reduzido o número de processos. “Esse esforço concentrado acontecerá nos moldes do ProEndividados da Cagepa, que já vínhamos realizando, com sucesso, há uns dois anos”, ressaltou, acrescentanto que o evento contará com a participação de servidores do Judiciário, conciliadores voluntários, advogados e defensores públicos.

Projeto – O ‘ProEndividados’ é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba. Tem como objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre pessoas com alto grau de endividamento e seus credores, principalmente, àqueles cujas dívidas sejam maiores que suas receitas. A Diretoria do Nupemec é composta pelo desembargador Leandro dos Santos (diretor-geral) e pelos juízes Bruno Azevedo, Antônio Carneiro e Fábio Leandro (diretores adjuntos).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel