Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP denuncia quatro por morte de servidora do TRT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba denunciou quatro pessoas acusadas de participação na tentativa de assalto que resultou na morte da servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), Tânia Mara de Almeida Queiroz, de 51 anos, no último dia 21 de outubro. De acordo com promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto, foram denunciados Washington Costa Nóbrega, Nivaldo José Meireles de Brito, conhecido como “Rato”, Ricardo Marinho Pereira e Thiago Lacerda Alves.

Segundo o documento da denúncia, os três primeiros acusados foram denunciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte, com base no art. 157 do Código Penal, e podem pegar pena que varia 20 a 30 anos de reclusão. Já Thiago Lacerda Alves foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo, com base no art. 14 do Estatuto do Desarmamento, e também por auxiliar Washington Nóbrega a simular um seqüestro com o objetivo de despistar a polícia, o que configura subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime, segundo o art. 348 do Código Penal, com pena de 1 a 6 meses de detenção.

O documento da denúncia pede ainda que a prisão em flagrante de Washington Nóbrega, Ricardo Marinho e Thiago Lacerda seja convertida em prisão preventiva e que seja decretada a prisão preventiva de Nivaldo Meireles, que está foragido.

O crime – No dia 21 de outubro, por volta das 21h, no estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar, na Capital, Tânia Mara de Almeida Queiroz foi vítima de latrocínio praticado pelos três primeiros acusados e com a participação de um adolescente. Eles fugiram num veículo Fiat Pálio de cor cinza e placa MND-0216-PB, de propriedade da mãe de Washington Nóbrega.

Segundo a denúncia, Nivaldo Meireles foi o mentor intelectual do crime e convidou os demais e o adolescente a participar com a promessa de recompensa. Inicialmente, eles haviam se dirigido ao Carrefour e Hiper Bompreço, mas não encontraram as condições ideais de realizar o assalto. Então, foram ao estacionamento do Pão de Açúcar, onde o adolescente foi destacado para realizar o assalto e recebeu a arma das mãos de Nivaldo Meireles. Com a reação da vítima, o adolescente assustou-se e acabou por matá-la com um disparo.

Washington Nóbrega ainda tentou esquivar-se da polícia, simulando o próprio sequestro, tendo abandonado o veículo nas proximidades do Carrefour, no bairro dos Bancários, e reaparecido no Distrito Industrial, de onde seguiu para uma delegacia para registrar o falso sequestro. Thiago Lacerda recebeu a arma das mãos de Ricardo Marinho e auxiliou Washington a simular o seqüestro. A trama foi desmascarada pelas investigações policiais e Washington acabou por confessar o crime e delatar os demais participantes, dos quais somente Nivaldo Meireles continua foragido.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

Jackson e Couto

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

pollyanaabrigo

Governo da Paraíba lança editais para investimentos em projetos na área social e em abrigos de idosos

carteira de trabalho

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024

crecicarteira

Novos corretores de imóveis recebem orientações sobre resoluções e documentação cartorária

ruycidade

Risco de inundação em João Pessoa ameaça 6 mil moradias, diz Ruy

cansada

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Luiz Couto 2024

Luiz Couto diz que Cartaxo tem maior densidade eleitoral e mais chance na disputa

Chuvas em JP dia 17

João Pessoa tem chuvas de 35,58 mm em 12 horas e Defesa Civil monitora áreas de risco

João Azevêdo 26

STF acata ação de João e suspende mudanças no prazo de pagamento de emendas parlamentares

Elefanta Lady (1)

Elefanta Lady, que viveu na Bica, morre aos 52 anos em santuário no MT