TJPB deve iniciar em julho processo seletivo de estagiários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar o processo de seleção de estagiários no segundo semestre deste ano, assim que finalizar a licitação para a contratação da empresa que mediará a relação entre o TJPB e os estagiários. De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt, a previsão é que o processo licitatório ocorra no mês de junho, e a seleção em julho. O valor da Bolsa é de R$ 513,00, mais o auxílio-transporte, e serão contratados, a princípio, 450 estudantes.

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, autorizou o certame, por considerar o estágio remunerado importante tanto para os estudantes quanto para a instituição. “É uma oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre o funcionamento do Poder Judiciário, e poderá trazer novas vocações ao Tribunal. Ao observarem nosso trabalho, podemos inspirá-los na profissão, de modo a se tornarem juízes ou servidores ainda mais qualificados no futuro”, observou.

A licitação para contratar o responsável pelo certame ocorre devido ao término do contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Conforme informou Einstein Roosevelt, o contrato vence agora em julho, após cinco anos de vigência e, portanto, não pode ser renovado.

Ainda de acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, a maior parte das vagas serão destinadas ao 1º Grau. “Dos 450 estagiários aprovados, 391 vão para o 1º Grau distribuídos por toda a Paraíba”, disse. A maior parte das vagas deverão ser do curso de Direito, que é a atividade-fim do Poder Judiciário. Os estagiários atuarão nos Fóruns e contribuirão para dar mais celeridade às atividades da Justiça.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa