Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TJPB e MP discutem priorização de julgamento de ações de improbidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O julgamento célere das ações civis públicas e de improbidade administrativa com vistas ao combate à corrupção. Este foi o tema principal da reunião realizada ontem (20) no Tribunal de Justiça com os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital Ádrio Nobre Leite e Carlos Romero Lauria Paulo Neto com os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Marques e Gustavo Procópio. O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, também esteve presente.

“Essa reunião foi uma tentativa de estabelecermos o primeiro contato para um diálogo entre o Ministério Público e o Poder Judiciário na busca de soluções para o andamento das ações civis públicas e de improbidade administrativa que tramitam nas Varas da Fazenda Pública da Capital”, afirmou o promotor Carlos Romero. Ele disse que o Ministério Público teve uma acolhida importante por parte da assessoria do TJPB. “A preocupação do Ministério Público é que haja uma celeridade, o resgate da razoável duração dos processos em relação a essas demandas que, para nós, são prioritárias pelo grande interesse da própria sociedade, porque trata exatamente da conduta de gestores públicos e que precisam realmente ter uma atenção especial tanto por parte do Ministério Público como do Poder Judiciário”, ressaltou.

O promotor de Justiça Ádrio Nobre também considerou positivo o encontro. “O objetivo de fato foi alcançado no sentido da aproximação das instituições com relação ao combate à corrupção. Isso passa obviamente pela efetividade da prestação jurisdicional dessas ações civis públicas e das ações de improbidade com a instituição de planos de trabalho e soluções, que permitam a agilização nessa tramitação. Esse foi o objetivo maior da reunião”, afirmou.

O juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Marques disse que todo apoio será dado pelo TJPB para que as ações tramitem com maior celeridade. “Os promotores de Defesa do Patrimônio Público procuraram a Presidência do Tribunal de Justiça com o objetivo de trazer mais eficiência e celeridade às ações de improbidade administrativa e às ações civis públicas. O Tribunal de Justiça, por sua vez, se comprometeu a adotar providências no sentido de atender o pleito, tudo em prol do interesse da sociedade”, frisou o magistrado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre