Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marmuthe destaca novos projetos na Câmara e ações do mandato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na tarde desta quarta-feira (17) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) participou do Programa ‘Agora Master’, apresentado pelo jornalista David Maia, na TV Master. Durante a entrevista, o parlamentar falou um pouco sobre seus novos projetos, os debates que têm movimentado a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o ritmo de trabalho e obras da Prefeitura Municipal, além de questões relacionadas à política na capital paraibana.

Marmuthe afirmou que retorna à Câmara de João Pessoa com a mesma vontade, garra e determinação, que sempre caracterizaram seu mandato, atuação política e comunitária. “Voltamos apresentando projetos e diversos requerimentos. Um deles é voltado aos direitos das pessoas com Síndrome de Down. Também estamos discutindo a efetivação da Lei do Táxi Acessível com a Semob e o Sindicato dos Taxistas, para que pelo menos 1% da frota de táxis seja adaptada pera pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, inclusive com a geração de, aproximadamente, 40 vagas de emprego para taxistas”, disse o vereador.

Com relação aos embates e diálogos recentes na Casa Napoleão Laureano, Marmuthe destacou o projeto para criação do Parque Ecológico do Sanhauá, que tem gerado algumas polêmicas e acirramentos entre vereadores pessoenses. “A obra trará grandes benefícios à cidade de João Pessoa, com mais valorização e requalificação do Centro Histórico. Além do turismo, que será fomentado através deste projeto, haverá melhoria da qualidade de vida e geração de empregos, diretos e indiretos. O projeto tem sido conduzido na base do diálogo e respeitando as famílias que residem na localidade”, explicou o parlamentar.

Neste contexto, o vereador também fez uma avaliação positiva da Gestão Municipal, citando outras obras e ações pela cidade, como: o início da construção do Terminal Central de Integração da Zona Sul, no Valentina de Figueiredo; a requalificação e revitalização da Av. Beira Rio; o programa ‘LED nas Ruas’; entre outros trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Prefeitura da Capital. “Não há dúvida que o prefeito Luciano Cartaxo faz uma gestão altamente exitosa, marcada pelo diálogo com a população e com o Legislativo. Prova disso é que toda semana o prefeito está entregando uma obra, ou realizando uma ação importante para a nossa cidade”, afirmou Marmuthe.

Para finalizar, o parlamentar comentou sobre questões relacionadas à política, como a mudança no coeficiente eleitoral, o fim das coligações proporcionais, a organização e fortalecimento partidário, bem como o início dos debates visando às eleições de 2020. “Temos discutido internamente no PSD para que a gente possa reorganizar e fortalecer a legenda em João Pessoa. Agora, mais do que nunca, isso é necessário! Com o fim das coligações, ou os partidos se fortalecem ou cairão no ostracismo. Já tenho experiência como presidente de partido e acredito que podemos buscar uma articulação melhor, para eleger uma bancada forte e qualificada nas próximas eleições”, disse Marmuthe.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos