Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais um incêndio é registrado no lixão de Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Um incêndio foi registrado na tarde dessa segunda-feira, 29, no lixão de Patos, no Sertão do estado. As altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar favoreceram o alastramento do fogo no local.
Segundo alguns catadores que trabalha, no local, o fogo não foi criminoso e começou muito tímido, por volta das 15:30h. “Nós acionamos os bombeiros, mas infelizmente eles não chegaram a tempo”, disse dona Raimunda Neta, uma das trabalhadoras do lixão.
O secretário de Serviços Públicos da prefeitura municipal de Patos, Totó Moreira, esteve no local, mas disse que pouco pôde fazer, devido às más condições de aparelhagem técnica e falta de apoio de pessoal para ajudar no combate as chamas.
“A gente está tentando ver o que dar pra fazer, mas a situação não tá fácil não; já solicitei um carro particular para dar um suporte aqui e os bombeiros chegaram para ver se resolve o problema do incêndio”, disse o secretário.
As equipes que estão trabalhando no combate as chamas estão aguardando um suporte do governo do Estado, através de máquinas específicas, para ajudar no trabalho.
O comandante do 4º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Saulo Laurentino, disse que os incêndios no lixão são recorrentes e que as altas temperaturas dos últimos dias, assim como o acumulo de lixo em alguns locais com materiais de fácil combustão, favorecem o início de incêndios de grandes proporções no local.
“Nós recebemos o chamado dos catadores e enviamos praticamente todo o nosso efetivo e alguns voluntários para o local, mas as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar o incêndio se propaga de uma forma muito rápida. O fogo ainda não está controlado mas estamos articulando junto com as secretarias do município e órgãos do governo estadual para reunirmos uma força tarefa com maquinas e equipamentos que são extremamente necessários para este tipo de situação”, explicou o comandante dos bombeiros, Tenente Coronel Saulo Laurentino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel