Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Serviço móvel do Procon-JP atende consumidor de Mangabeira nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os consumidores de Mangabeira vão receber o serviço móvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta sexta-feira (14), das 8h às 12h, na praça em frente à igreja católica Cristo Rei, na Avenida Josefa Taveira. As visitas realizadas pelo atendimento móvel do Procon-JP este mês fazem parte da programação de aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completou 28 anos no último dia 11 de setembro.

Para ter acesso ao atendimento no Procon-JPmóvel é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para aqueles que desejarem consultar o histórico junto à Serasa/SPC, basta apenas apresentar o CPF e, se as informações forem para terceiros, é preciso uma procuração devidamente registrada em cartório.

Ainda neste mês, o Procon-JPmóvel vai visitar os bairros do Valentina (dia 21) e o Centro Turístico na orla de Tambaú (dia 28), disponibilizando todo atendimento que é realizado na sede da Secretaria, na Avenida Dom Pedro I, em Tambiá.

“A programação do Procon-JPmóvel em setembro faz parte da comemoração de 28 anos do CDC, uma data que merece ser lembrada e que considero um divisor de águas na relação consumerista”, disse o secretário Helton Renê.

Na Lagoa – Na manhã da última terça-feira, 11, quem passou pelo Parque da Lagoa pôde receber o atendimento do serviço itinerante do Procon-JP, que abriu a programação alusiva à comemoração do CDC, juntamente com o serviço oferecido pela Defensoria Pública do Estado, que realizou atendimento jurídico gratuito.

Mais atividades – Além da visita do Procon-JPmóvel aos bairros da Capital para festejar os 28 anos do Código, também está prevista a inauguração de mais um posto de atendimento, na Faculdade Uninassau. “Teremos, ainda, palestras sobre o CDC em escolas públicas do município de João Pessoa, dentro do projeto Procon-JP Faz Escola”, informou Helton Renê .

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1