Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicato acusa Durval de pagar irregularmente a empresa de consultoria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa (Sintram), Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Chico do Sintram, denunciou hoje uma série de irregularidades existentes na gestão do atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) no tocante à situação dos servidores. Segundo ele, Durval ainda não atendeu à determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para devolver 93 dentre 153 servidores requisitados à Prefeitura.

Chico afirma que a situação é de ilegalidade e de inconstitucionalidade: "Lamento que o presidente da Câmara despreze a realização de concurso público e prefira solicitar servidores da Prefeitura para ficar à disposição da Câmara. Isso é ilegal e inconstitucional. Existe uma verba de R$ 20 mil para cada parlamentar contratar funcionários para os gabinetes e assessores, eles ainda recebem 14º salário, ajudas e pedem servidores à Prefeitura? E o pior é que esse pessoal serve como cabos eleitorais", queixou-se.

No rol das reclamações elencadas pelo dirigente sindical, ele cita a manutenção de um contrato com a empresa RH Assessoria, Consultoria e Serviços Ltda, que recebeu mensalmente, de janeiro a junho, repasses de R$ 53.849,45. A RH foi alvo de uma denúncia apresentada ao Tribunal de Contas do Estado à época da gestão de Severino Paiva por causa de irregularidades na terceirização de servidores:

"A empresa não existia no endereço que informou. No lugar, funcionava uma igreja. Os servidores denunciaram a RH porque não recebiam o pagamento combinado e nem os benefícios acordados. Essa mesma empresa está mantida no serviço à Câmara e isso precisa ser averiguado pelo TCE", disse Chico do Sintram.

A insatisfação do dirigente sindical não poupou os vereadores da capital: "Eles trabalham três dias por semana e não denunciam as irregularidades que existem na Casa. Estão todos de acordo com o presidente da Câmara, então, concordam contudo. Ninguém se preocupa em fiscalizar o que está errado", completou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado