Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

IFPB inicia pré-matrícula para aprovados no Sisu 2018.2

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou a pré-matrícula para os candidatos aprovados na primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.2. Acesse aqui o edital que orienta sobre o processo de matrícula:

https://estudante.ifpb.edu.br/media/Edital_PRE_n%C2%BA_39-2018_Matr%C3%ADculas_1%C2%AA_Etapa_SISU_2018.2_xajlvUA.pdf

Apesar de a inscrição no Sisu 2018.2 ter sido online, a entrega da documentação dos selecionados no IFPB deve ser feita presencialmente no respectivo campus. A documentação exigida deve ser entregue de 25 a 28 de junho, tendo o dia 2 de julho para os retardatários. Mas, a PRE ressalta que no dia 27 de junho todos os campi do IFPB encerram o expediente às 13h, conforme determina a portaria do Ministério.

O Instituto Federal da Paraíba ofertou 1.110 vagas em 29 cursos superiores presenciais em nove campi: João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. No dia 28 de junho, não haverá expediente apenas no Campus Monteiro, pois é feriado municipal.

O candidato deve ficar atento aos anexos que estão no final do Edital de matrículas que precisam ser preenchidos e entregues no campus. Quem concorreu pelas cotas deve ficar atento à documentação exigida para cada situação. É preciso apresentar cópias autenticadas (ou originais mais cópias) legíveis e sem rasuras dos documentos obrigatórios.

A documentação obrigatória para todos os selecionados é: uma foto 3X4 colorida e recente (favor identificar nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Documento Oficial de Identificação – com foto e data de expedição; CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar. Para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e para todos os maiores de 18 anos de idade o Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral.

De 22 a 27 de junho, quem não foi selecionado para o IFPB nessa primeira etapa pode aderir à lista de espera também se inscrevendo pelo site do Sisu: sisu.mec.gov.br. A partir de 6 de julho, o IFPB e as demais instituições participantes do Sisu terão acesso à lista de espera e podem iniciar as convocações para as vagas remanescentes.

O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência. Metade das vagas é reservada para quem fez o ensino fundamental na rede pública. Desses, 50% são reservados para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Há cota ainda para pessoas negras, pardas e indígenas.

A instituição tem programa de assistência estudantil para quem se encaixa no perfil sócio econômico carente, com auxílio moradia, alimentação e transporte. Há ainda programas de bolsas de extensão e pesquisa e estágios.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, um na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026