TRE-PB inicia, amanhã, expansão no atendimento para regularizações eleitorais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inicia, nessa quarta-feira (2) o atendimento especial montado para atender os casos de regularização eleitoral, como transferências, biometria e outros, até o dia 9 de maio, prazo final nacional para essas demandas junto à Justiça Eleitoral.

Um posto extra de atendimento ao público foi montado no edifício-sede do órgão, na Avenida Princesa Isabel, 201, no Centro de João Pessoa, que funcionará das 12h às 19h. No dia 9, o expediente será das 7h à 19h.

A Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Cenatel), na Rua Odon Bezerra, nº 309, bairro de Tambiá, estenderá o expediente de 2 a 6 de maio, das 12h às 19h, nos dias 7 e 8, o atendimento será das 10h às 19h, e, no dia 9, o atendimento também será das 7h às 19h.

Os interessados devem comparecer o quanto antes para evitar filas de última hora, levando um documento oficial com foto e comprovante de residência atual. No caso de transferência, o comprovante de residência tem que ser de um dos últimos três meses.

Eleitores com mobilidade reduzida e deficiência

Esse prazo até 9 de maio também serve para que as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida solicitem transferência para uma seção especial com acessibilidade.

Essa medida tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para atender melhor ao público consiste na instalação de locais de votação no térreo ou em prédios com rampas e elevadores. A Justiça Eleitoral estimula aqueles que tenham necessidades especiais para fazer a transferência para seções de fácil acesso.

O eleitor que solicitar sua transferência deve ir ao Cartório Eleitoral com o título de eleitor, se tiver, comprovante de residência dos últimos três meses, documento oficial de identificação com foto e comprovante de quitação militar, se for do sexo masculino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa