Zenóbio propõe sessão para discutir instalação da UFPB em Guarabira

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade na tarde desta quinta-feira, dia 17, requerimento do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) propondo a realização de uma sessão especial para discutir a instalação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Guarabira. O deputado Zenóbio Toscano declarou que é inteiramente favorável à ideia porque Guarabira possui uma situação geográfica invejável na região do Brejo, com mais de 30 municípios interligados à cidade, com rodovias pavimentadas e a pequenas distâncias. Uma vez aprovada, a data da sessão está para ser agendada pela Assembleia.

A instalação de um campus da UFPB em Guarabira irá atender não só ao estado da Paraíba, mas também a estados vizinhos, suprindo uma deficiência de ensino superior na área de saúde em toda a região.

Para Zenóbio, a implementação de cursos na área de saúde, inclusive de medicina, nesse novo campus em Guarabira, é prioritária, conforme também defende o reitor da UFPB , Rômulo Polari, uma vez que em Guarabira já existem outros cursos contemplados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tais como cursos da área de humanas como Letras e História.

“A sessão especial proporcionará condições para que se exponha a proposta,  ouvindo o reitor da universidade e debatendo com a sociedade”, disse o deputado Zenóbio Toscano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.