Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (10), nos municípios de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, ocasião em que inaugurou o novo prédio da Escola Cidadã Integral (ECI) Adalberto de Souza Oliveira e a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Umbelino, que receberam investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões. Ele ainda anunciou a construção de duas novas escolas em Bom Jesus.

Em Cachoeira dos Índios, o novo complexo da Escola Adalberto Souza Oliveira entregue pelo governador João Azevêdo conta com 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Ciências, Matemática/Robótica, ginásio poliesportivo, sala de professores e de reunião, diretoria, refeitório, cozinha e banheiros, dentre outros ambientes.

Na ocasião, o governador ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra de educação, que representa o compromisso do governo com o futuro da Paraíba. “A educação é uma politica pública que oferece as condições de realizar sonhos, por isso, temos investido muito no segmento. A escola é um espaço de inclusão, de acolhimento e fico feliz de poder ver a transformação que estamos fazendo para garantir as condições necessárias para que alunos e professores tenham um ambiente adequado e confortável que facilita a aprendizagem”, frisou.

O secretário de estado da Educação, Roberto Souza, destacou a qualidade da estrutura entregue pelo governador João Azevêdo que oferece as condições adequadas para ofertar uma boa qualidade de ensino. “Essa é mais uma entrega para a população paraibana e eu parabenizo a todos por receber esse importante equipamento, que irá acolher os alunos e permitir que os professor façam um bom trabalho nesse espaço de excelente qualidade”, comentou.

O deputado federal Gervásio Maia Filho parabenizou a gestão do governador João Azevêdo, que está presente em todos os municípios do estado. “Nós constatamos o cuidado do governador com a Paraíba, a partir da eficiência dos serviços de interiorização da saúde e fortalecimento da educação, que tem levado bem-estar à população. A educação é a base do futuro de um povo, que prepara o jovem para o mercado de trabalho e eu fico muito feliz de ver uma escola tão linda que representa muito para a juventude de Cachoeira dos Índios”, disse.

O deputado estadual Chico Mendes celebrou mais uma obra importante entregue pelo governo. “A educação transforma a cidade, o estado e o país e hoje é dia de festa, de parabenizar a todos pelo belíssimo presente entregue pelo Governo do Estado”, declarou.

A estudante do 2º ano, Grazielle Alves, agradeceu ao governador João Azevêdo pela oportunidade de realizar sonhos em um ambiente dotado de uma infraestrutura de qualidade. “A escola representa o instrumento de transformação do meu futuro e de vários alunos, oferecendo escola pública digna, com laboratórios modernos, salas climatizadas e confortáveis, com TVs, atestando o compromisso do governador  com a educação da cidade e da Paraíba. Estamos animados para o que o futuro nos reserva porque temos as condições de realizar os nossos sonhos e objetivos”, falou.

Bom Jesus – Em Bom Jesus, a reforma da Escola Joaquim Umbelino contemplou quatro salas de aula, biblioteca, sala multiuso, sala de professores, secretaria, diretoria, almoxarifado, cozinha e ginásio. Já a ampliação consistiu na implantação de laboratório para Informática, Química, Física e Matemática, banheiros, guarita e depósito.

O governador João Azevêdo destacou o compromisso de fazer uma gestão municipalista e anunciou novos investimentos em Bom Jesus. “Nós estamos presentes nos grandes e pequenos municípios com obras e políticas públicas e em Bom Jesus autorizamos mais dois convênios para a construção de uma escola com seis salas de aula e outra com quatro salas de aula e, em breve, vamos iniciar as obras de travessias urbanas para elevar a autoestima da população”, acrescentou.

A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, agradeceu ao governador João Azevêdo pelas importantes ações no município e no Sertão paraibano. “O governador tem um olhar muito carinhoso e atencioso para o nosso município e tivemos a satisfação de recebê-lo para entregar mais uma obra que foi muito aguardada por nossos estudantes, que estão muito satisfeitos e irão desfrutar de toda a estrutura e nós sabemos que podemos contar com a eficiência do trabalho feito pela gestão estadual”, sustentou.

O deputado federal Wilson Santiago; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Tibério Limeira (secretário da Administração), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional), Elizabeth Araújo (secretária-executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação); Pollyanna Meira (secretária-executiva de Administração e Logística e Suprimentos), Júnior Caroé (secretário executivo do Orçamento Democrático), João Paulo Freire (secretário executivo da Articulação Política) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) prestigiaram as solenidades.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN