Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zé Mário Porto promove eventos de campanha em cinco cidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato à reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, José Mário Porto, teve um final de semana de muitas visitas. Desde a última quinta-feira, 6, sua comitiva esteve em Patos, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Campina Grande participando de vários eventos de apoio à chapa "Avança OAB".

Os representantes da chapa de Zé Mário reuniram advogados de diversas cidades da região para um almoço de adesão na quinta-feira no restaurante Pirão do Queijo. Estavam presentes advogados das cidades de Itaporanga, Piancó, Teixeira, Santa Luzia, Santana dos Garrotes e Coremas, além da própria Patos, sede da Subseção.

Opinião unânime entre os convidados era a de que a visita às Subseções, por parte do candidato a presidente da OAB José Mário Porto, constituía-se num ato de prestígio aos advogados locais. Para o advogado Zé Paulo Filho, do Vale do Piancó, é “fundamental que o candidato mostre sua cara, que ele conheça a realidade in loco para poder atuar com maior precisão sobre os problemas reais enfrentados pela classe no dia a dia”.

Antes do evento, Zé Mário acompanhado pelos companheiros de chapa José Samarony (Tesouraria) e Ivanildo Júnior (Conselho Estadual), visitou a Sala do Advogado no Fórum local, onde foi recebido pelos advogados Neto Rangel, Alcides Nóbrega e José Lacerda Brasileiro. Durante a conversa, Porto estimulou os colegas para a disputa da diretoria da Subseção patoense, na qual José Neto Freire Rangel concorre como presidente à reeleição. A comitiva também concedeu entrevista aos programas de rádio Jornal Panorama, apresentado por Adilton Dias e Isaías Nobre, na Rádio Panati, e Participação Popular, conduzido por Sílvio Romero, na Rádio Morada do Sol.

Sousa – Na noite de quinta-feira, a parada do grupo de Zé Mário Porto foi no Troodon Park Hotel para um jantar de adesão promovido por José Alves Formiga. Além da candidatura estadual, o ato reafirmou o desejo unânime pela recondução de Formiga e seu grupo à direção da Subseção de Sousa, já que a oposição não registrou chapa para a disputa local. Além de muitos advogados, o evento contou com a presença dos docentes da Universidade Federal de Campina Grande.

Cajazeiras – A comitiva da chapa Avança OAB passou por Cajazeiras na última sexta-feira, 6, e foi recebida pelos advogados da cidade e pelos estudantes de Direito da Fafic (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras). Na Fafic, o reitor da instituição conduziu a comitiva pelas salas de aula do curso de Direito, dando a oportunidade para José Mário Porto, candidato a presidente da OAB, conversar com os futuros advogados.

Ao fim da noite, sob a liderança local do advogado João de Deus Quirino Filho, candidato ao Conselho Estadual da Ordem, Zé Mário se confraternizou com os advogados da região, em especial com a jovem advocacia. Estavam presentes na casa de recepções La Fiesta colegas de Cajazeiras, São João de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Triunfo. Marcaram presença também Maria Ferreira de Araújo, candidata à Secretaria Geral da Subseção, e Humberto Dantas Cartaxo Júnior, candidato a tesoureiro.

Pombal – Os advogados de Pombal foram visitados também na sexta-feira, 6 por uma comitiva da chapa de Zé Mário Porto. Além do candidato a presidente, compunham o grupo os candidatos Daniel Dalônio (vice-presidente), José Samarony Neto (tesoureiro), Lúcia Queiroga (Caixa de Assistência), Gilvânia Maciel (Conselho Federal), Márcio Maranhão, Fabrício Abrantes (Conselho Estadual), Ivanildo Júnior (Comissão de Tecnologia da Informação) e Jaques Wanderley (Comissão de Prerrogativas).

Reunidos no bistrô Adega do Marquês, os advogados puderam compartilhar suas expectativas quanto à criação de uma futura Subseção da OAB no município de Pombal. Também afirmaram que a OAB, durante a gestão que agora se encerra, conseguiu atuar decisivamente por todo o Sertão paraibano, reafirmando o caráter estadualizado de suas ações.

Campina Grande – Fechando a vasta programação do final de semana realizada pelo interior paraibano, a chapa "Avança OAB" realizou um ato de adesão em Campina Grande, durante almoço no restaurante Picanha 200, neste sábado, 7.  Cerca de 350 pessoas, em especial jovens advogados campinenses, participaram e declararam apoio a Zé Mário Porto, Daniel Dalônio e Félix Neto.

Para Daniel Dalônio, que concorre a vice na executiva da chapa estadual, o ato foi uma demonstração de coesão em prol da chapa Avança OAB e de repúdio ao modelo de gestão implantado na Subseção de Campina Grande pelo grupo do advogado Bruno Veloso, que tenta a reeleição para a diretoria local. Seguindo o mesmo raciocínio, Félix Neto afirma que atualmente a Subseção da OAB em Campina está distante do advogado, em especial do jovem profissional. “O grupo que hoje dirige a OAB-CG não teve vontade política para absolutamente nada. Pedimos uma oportunidade para representar o advogado campinense, para falar em seu nome, para sacudir a OAB-CG e transformá-la numa entidade participativa e combativa, como merece o advogado”, externou Félix.

Advogadas – Nesta segunda-feira, 9, José Mário Porto, Daniel Dalônio e os demais componentes da chapa participam de um evento em homenagem às advogadas, a partir das 19 horas no comitê de campanha, Av. João Machado, 553, em frente ao Fórum Cível. Telefone: 3043-6187.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

zezo rai saia rodada luan

São João de Bananeiras tem Xand Avião, projeto A Vontade e outras atrações

gate policia militar pb

Operação prende em João Pessoa um dos criminosos mais procurados da Justiça do Amazonas

Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Congresso Nacional, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

reporter mauricio ferraz

Fantástico repercute desabamento no Up Garden, em João Pessoa, que deixou 44 feridos

celular FOTO Pixabay

Jovem é morto em SP após ir a encontro marcado por aplicativo

lula presidente FOTO ricardo stuckert presidencia da republica

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

janones deputado FOTO renato araujo camara dos deputados

STF tem maioria para tornar Janones réu por postagens contra Bolsonaro

carretas pegam fogo br101 mamanguape 140624

Carreta que pegou fogo na PB continua na rodovia, parcialmente interditada, e motorista morre no hospital

henrique e juliano FOTO insta

Henrique e Juliano se apresentam no São João de Campina Grande, neste sábado

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões