Zé Mário Porto promove eventos de campanha em cinco cidades

O candidato à reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba, José Mário Porto, teve um final de semana de muitas visitas. Desde a última quinta-feira, 6, sua comitiva esteve em Patos, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Campina Grande participando de vários eventos de apoio à chapa "Avança OAB".

Os representantes da chapa de Zé Mário reuniram advogados de diversas cidades da região para um almoço de adesão na quinta-feira no restaurante Pirão do Queijo. Estavam presentes advogados das cidades de Itaporanga, Piancó, Teixeira, Santa Luzia, Santana dos Garrotes e Coremas, além da própria Patos, sede da Subseção.

Opinião unânime entre os convidados era a de que a visita às Subseções, por parte do candidato a presidente da OAB José Mário Porto, constituía-se num ato de prestígio aos advogados locais. Para o advogado Zé Paulo Filho, do Vale do Piancó, é “fundamental que o candidato mostre sua cara, que ele conheça a realidade in loco para poder atuar com maior precisão sobre os problemas reais enfrentados pela classe no dia a dia”.

Antes do evento, Zé Mário acompanhado pelos companheiros de chapa José Samarony (Tesouraria) e Ivanildo Júnior (Conselho Estadual), visitou a Sala do Advogado no Fórum local, onde foi recebido pelos advogados Neto Rangel, Alcides Nóbrega e José Lacerda Brasileiro. Durante a conversa, Porto estimulou os colegas para a disputa da diretoria da Subseção patoense, na qual José Neto Freire Rangel concorre como presidente à reeleição. A comitiva também concedeu entrevista aos programas de rádio Jornal Panorama, apresentado por Adilton Dias e Isaías Nobre, na Rádio Panati, e Participação Popular, conduzido por Sílvio Romero, na Rádio Morada do Sol.

Sousa – Na noite de quinta-feira, a parada do grupo de Zé Mário Porto foi no Troodon Park Hotel para um jantar de adesão promovido por José Alves Formiga. Além da candidatura estadual, o ato reafirmou o desejo unânime pela recondução de Formiga e seu grupo à direção da Subseção de Sousa, já que a oposição não registrou chapa para a disputa local. Além de muitos advogados, o evento contou com a presença dos docentes da Universidade Federal de Campina Grande.

Cajazeiras – A comitiva da chapa Avança OAB passou por Cajazeiras na última sexta-feira, 6, e foi recebida pelos advogados da cidade e pelos estudantes de Direito da Fafic (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras). Na Fafic, o reitor da instituição conduziu a comitiva pelas salas de aula do curso de Direito, dando a oportunidade para José Mário Porto, candidato a presidente da OAB, conversar com os futuros advogados.

Ao fim da noite, sob a liderança local do advogado João de Deus Quirino Filho, candidato ao Conselho Estadual da Ordem, Zé Mário se confraternizou com os advogados da região, em especial com a jovem advocacia. Estavam presentes na casa de recepções La Fiesta colegas de Cajazeiras, São João de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Triunfo. Marcaram presença também Maria Ferreira de Araújo, candidata à Secretaria Geral da Subseção, e Humberto Dantas Cartaxo Júnior, candidato a tesoureiro.

Pombal – Os advogados de Pombal foram visitados também na sexta-feira, 6 por uma comitiva da chapa de Zé Mário Porto. Além do candidato a presidente, compunham o grupo os candidatos Daniel Dalônio (vice-presidente), José Samarony Neto (tesoureiro), Lúcia Queiroga (Caixa de Assistência), Gilvânia Maciel (Conselho Federal), Márcio Maranhão, Fabrício Abrantes (Conselho Estadual), Ivanildo Júnior (Comissão de Tecnologia da Informação) e Jaques Wanderley (Comissão de Prerrogativas).

Reunidos no bistrô Adega do Marquês, os advogados puderam compartilhar suas expectativas quanto à criação de uma futura Subseção da OAB no município de Pombal. Também afirmaram que a OAB, durante a gestão que agora se encerra, conseguiu atuar decisivamente por todo o Sertão paraibano, reafirmando o caráter estadualizado de suas ações.

Campina Grande – Fechando a vasta programação do final de semana realizada pelo interior paraibano, a chapa "Avança OAB" realizou um ato de adesão em Campina Grande, durante almoço no restaurante Picanha 200, neste sábado, 7.  Cerca de 350 pessoas, em especial jovens advogados campinenses, participaram e declararam apoio a Zé Mário Porto, Daniel Dalônio e Félix Neto.

Para Daniel Dalônio, que concorre a vice na executiva da chapa estadual, o ato foi uma demonstração de coesão em prol da chapa Avança OAB e de repúdio ao modelo de gestão implantado na Subseção de Campina Grande pelo grupo do advogado Bruno Veloso, que tenta a reeleição para a diretoria local. Seguindo o mesmo raciocínio, Félix Neto afirma que atualmente a Subseção da OAB em Campina está distante do advogado, em especial do jovem profissional. “O grupo que hoje dirige a OAB-CG não teve vontade política para absolutamente nada. Pedimos uma oportunidade para representar o advogado campinense, para falar em seu nome, para sacudir a OAB-CG e transformá-la numa entidade participativa e combativa, como merece o advogado”, externou Félix.

Advogadas – Nesta segunda-feira, 9, José Mário Porto, Daniel Dalônio e os demais componentes da chapa participam de um evento em homenagem às advogadas, a partir das 19 horas no comitê de campanha, Av. João Machado, 553, em frente ao Fórum Cível. Telefone: 3043-6187.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.