Workshop forma rede de apoio para ajudar pessoas nos momentos de sofrimento

No mês dedicado à prevenção do suicídio, setembro, chamado de Setembro Amarelo, três profissionais se uniram e decidiram criar um espaço de fala e de escuta para as pessoas que estão sofrendo psiquicamente. O primeiro encontro acontece no próximo dia 15, no Espaço Zen, sob a coordenação da yogaterapeuta Rebecca Kante, da psicanalista Eugênia Correia, que também trabalha com artes, e da instrutora de yoga do riso, Jeorgia Albuquerque.

“Todo ser humano em algum momento da vida sentiu-se vazio, esgotado, sem vida, sem direção. Nesta vivência pretendemos falar sobre as situações em que essa sensação volta com o nome de melancolia, depressão, tristeza e vontade de morrer. São essas as expressões que o nosso tempo encontra para falar de fases da vida de qualquer pessoa em que esta configuração se apresenta desta maneira”, disse Rebecca.

O workshop, destaca, pretende apresentar exercícios e atividades que podem ajudar a pessoa no momento do desespero. “O objetivo principal deste primeiro encontro é formar uma rede de apoio mensal onde possamos nos dar as mãos e nos amparar nos momentos de dor, de desespero e de sofrimento. Desejamos, que aos poucos, os participantes possam reconhecer e reencontrar novamente o prazer na vida e a alegria, experienciando uma vida mais leve e feliz”, ressalta.

Rebecca Kante apresentará exercícios de Yogaterapia, Eugênia Correia exercícios de Arte & Psicanálise e Georgia Albuquerque exercícios de Yoga do Riso.

“Na Yogaterapia utilizamos as técnicas do yoga para harmonizar e equilibrar o ser. Uma vez que o indivíduo vivencia este yoga (palavra que significa união em sânscrito) ele é capaz de se apropriar da filosofia e manter-se em perfeita equanimidade”, explica Rebecca.

Como participar – Os interessados em participar do workshop do dia 15, que será realizado das 9h às 13h, no Espaço Zen, localizado na Rua Dr. Oswaldo Brayner, 136, no Bairro dos Estados, devem se inscrever por meio dos telefones (83) 98884.5757 e (83) 98730.2266. A taxa de inscrição custa R$ 90,00.

Workshop forma rede de apoio para ajudar pessoas nos momentos de sofrimento

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.