Wilson Santiago retoma atividades como defensor público

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) admitiu hoje não ter se conformado com a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no cargo de senador. O peemedebista recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, enquanto espera o resultado do recurso, cujo julgamento estima acontecer até março, retornará à Defensoria Pública da Capital. 
 
– Não estou conformado e recorri dessa decisão. Além disso, aguardo a decisão final do TSE que deve acontecer em março de 2012. Quem vai decidir é a Justiça. O Recurso está sendo concluso. Aguardarei com esperança, pois ela é a última que morre. Acredito também no direito que é positivo, pois ninguém até hoje nunca ocupou cargo com inelegibilidade em pleno vigor. Devo assumir a defensoria pública em breve.
 
Santiago também comentou o impasse entre os pré-candidatos do PMDB, José Maranhão e Manoel Júnior, que desejam disputar a prefeitura de João Pessoa.
 
– Qualquer uma das candidaturas do PMDB em João Pessoa é forte. Nós temos o compromisso de unir o partido em torno de um nome que ganhe as eleições, pois é isso o que interessa ao PMDB e ao povo da Paraíba. Mas o PMDB terá sim candidato, diferente do que especulam por aí.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.