Wilson Santiago é a favor dos encontros políticos e fará um no dia 30

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) não concorda com a tese de ilegalidade levantada pelo governador José Maranhão (PMDB) contra os encontros políticos. Enquanto o chefe do executivo afirma que os eventos da oposição são uma afronta à lei eleitoral, Santiago considera que as reuniões são democráticas e dão rumo aos candidatos.

– A lei determina que encontros não podem ser caracterizados como propaganda de campanha, mas encontros para debater o destino dos candidatos, é permitido. Nós entendemos como democráticos esses encontros para esclarecer, debater assuntos e dar rumo aos candidatos. Quero citar o exemplo do TRE do Paraná, que autorizou as pré-campanhas. Tem um pré-candidato ao Senado, Ricardo Barros, que está com uma caravana visitando os municípios. Ele já esteve em mais de 200 municípios em 60 dias. É praticamente uma carreata, uma pré-campanha autorizada pelo Tribunal. Eu entendo que esses eventos podem ser realizados desde que sejam em ambientes fechados. Como você pode construir um projeto de futuro se você não pode nem sair de casa?

Santiago confirmou à Rede Paraíba Sat que está programando um encontro com lideranças que o apóiam no dia 30, no hotel Tambaú, a partir das 9h. Segundo a assessoria do parlamentar, ele vai fazer um balanço geral de sua atuação política tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba, quanto na Câmara Federal, além de explicar as razões de sua pré-candidatura.

“A ideia é mostrar às lideranças políticas paraibanas o quanto a minha atuação parlamentar tem contribuído para a realização de inúmeras ações capitaneadas tanto pelo governo estadual, quanto por diversas prefeituras paraibanas”, afirma  Santiago. Para o deputado, o evento deve alavancar, ainda mais,  sua pré-candidatura, tendo em vista ela emerge sobretudo da vontade coletiva e do desejo de diversas lideranças do estado de vê-lo defendendo a Paraíba também como senador da república. “Quando chegamos a certo momento de nossa vida, somos guiados pelo desejo de outras lideranças que continuam a apostar na nossa atuação parlamentar e é isso que devemos fazer: estar à disposição da população paraibana para apresentar a nossa proposta que nada mais é que o desejo de uma expressiva parcela da população do nosso estado, que conhece nosso trabalho em Brasília e o reconhece como um dos que mais contribuem com o desenvolvimento e progresso da Paraíba”, observou o deputado.

Para Santiago, o encontro será também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas massificada de sua atuação parlamentar. “Acredito que meu mandato como deputado federal tem contribuído bastante para o desenvolvimento de vários municípios, mas, as ações são vistas de forma isolada e neste encontro teremos a oportunidade de fazer um aparato geral de meu mandato, possibilitando que todas as lideranças que dele participe tenham uma visão global de minha atuação política em toda a Paraíba”, afirma o parlamentar.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.