Wilson Santiago anuncia mobilização pró-Dilma nos Estados

Durante reunião na casa do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB/CE), realizada nesta terça-feira à noite, os líderes partidários e da base do governo Lula definiram detalhes da mobilização em nível nacional que vai, a partir de agora, contribuir na articulação política em defesa da candidatura da ex-ministra Dilma Roussef rumo ao Palácio do Planalto. De acordo com o vice-líder do governo Lula na Câmara e deputado federal Wilson Santiago (PMDB) a idéia é que os parlamentares atuem em seus respectivos estados ajudando na composição e nos entendimentos que favoreçam o nome de Dilma.

Segundo Santiago, que foi o único parlamentar paraibano a participar do encontro desta terça-feira à noite, ficou definido ainda que os líderes partidários terão também a missão de dar sugestões e informações para a coordenação nacional da campanha que contribuam com o engrandecimento do nome e da campanha de Dilma. “Vamos unir forçar para contribuir com o engrandecimento da campanha de Dilma e isso será feito de forma simultânea em todos os estados da federação”, argumenta o parlamentar, lembrando que é também missão dos aliados contribuir para formar o maior palanque possível nos Estados. “Na Paraíba, por exemplo, já começamos as articulações com os partidos da base do governo e aliados para a formação de um grande palanque de apoio a candidatura da ex-ministra Dilma”, argumenta Santiago.

Em texto publicado no Blog do Noblat, o líder do PTB no Senado, senador Gim Argelo (DF), disse que, no encontro na casa de Eunício Oliveira, os líderes do seu partido vão começar a dar corpo à mobilização para trazer 1.200 prefeitos e oito mil vereadores a Brasília, no dia 15 de maio, quando acontecerá o encontro nacional do PMDB, e será lançado o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como candidato a vice na chapa de Dilma.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.